Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

13 de outubro de 2016

DESPEDIDA DE POLICIAL CIVIL BALEADO EM TURMALINA É MARCADA POR CARREATA.

A informação foi publicada hoje no Portal Minas Hoje e retrata a dor e a comoção pela perda do Policia Civil Alan Ferreira Couto, 30 anos que faleceu essa semana em Belo Horizonte, após ser baleado em uma operação da policia realizada em Turmalina. O seu corpo foi enterrado em Araçuai.


O corpo do policial saiu do Instituto Médico-Legal (IML) no bairro Gameleira, na região Oeste da capital, em um caminhão do Corpo de Bombeiros e foi seguido pela multidão de colegas de trabalho da vítima.

Policiais civis fizeram uma carreata com mais de 100 viaturas e carros particulares, na manhã desta quinta-feira (13), para cortejar o corpo do investigador Allan Ferreira Couto.


O cortejo foi realizado até o hangar da corporação no Aeroporto da Pampulha, de onde o investigador morto seguiu de helicóptero até a cidade de sua família, Araçuaí, também no Jequitinhonha, onde foi enterrado.

Um suspeito de participação no tiroteio que terminou com o escrivão da Polícia Civil Allan Ferreira Couto, de 30 anos, baleado durante uma operação em Turmalina, no dia de 6 de outubro, foi preso e apresentado nesta quinta-feira (13).

O policial lotado na Delegacia de Capelinha, chegou a ser transferido de helicóptero para Belo Horizonte, onde permaneceu internado por seis dias, mas não resistiu e morreu nessa quarta-feira (12). Conforme explicou a Polícia Civil, o suspeito C.V.C, de 24 anos, foi detido na última terça (11) na cidade de Araçuaí, na mesma região. A polícia chegou até o suspeito depois de receber informações sobre um homem suspeito em uma residência da cidade.

No local, o suspeito foi abordado e preso. Foram apreendidos também um revólver calibre .38, com numeração raspada, municiado com cinco cartuchos intactos, um punhal, uma bucha de maconha e um aparelho celular.

O suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada. Além disso, a polícia conseguiu cumprir contra ele um mandado de prisão preventiva que estava em aberto pela suspeita de envolvimento no ataque contra o policial.
Após a ratificação do flagrante, o suspeito foi encaminhado para o Presídio de Araçuaí, onde está à disposição da Justiça. Minutos antes da abordagem, outro suspeito de envolvimento no crime conseguiu fugir por um matagal.

As investigações continuam para que a Polícia Civil consiga identificar e prender os outros envolvidos. A Polícia Civil esclareceu que o suspeito vinha sendo procurado por ser um dos autores do roubo de um Chevrolet/Cruze e de armas de fogo de fabricação artesanal na zona rural de Araçuaí. O veículo foi usado para roubar um Fox na zona rural da cidade no dia 6 de outubro. Durante a fuga, o criminoso e os comparsas se depararam com viaturas da polícia, que procuravam por ele para cumprir um mandado de prisão. Um tiroteio foi iniciado e ocorreu uma perseguição. O escrivão de polícia acabou por ser alvejado na cabeça pelos criminosos.