Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

10 de outubro de 2016

TURMALINA – CÂMARA SE REÚNE PELA PRIMEIRA VEZ APÓS AS ELEIÇÕES.

Na noite desta segunda-feira (10), os vereadores que integram a Câmara Municipal de Turmalina se reúnem pela primeira vez no plenário da “Casa legislativa” após o resultado da eleição proporcional realizada em 02 de Outubro.

Dos 11 vereadores que integram a legislatura 2013/2016, 08 pleitearam novamente suas cadeiras para a próxima etapa parlamentar, que se inicia no dia 01 de Janeiro de 2017. Quincas/PSDB atual presidente da câmara e Roberto Meire/PPS não disputaram as eleições proporcionais. O vereador Roberto virou vice de Carlinhos na coligação “Juntos para Mudar”. Já o vereador Quincas foi o vice na chapa com Zailson, pela coligação “De volta ao Progresso”. A chapa optou pela renuncia na fase inicial da campanha eleitoral. O secretário da mesa diretora, vereador Kelsinho/PHS chegou a registrar a sua candidatura, mas não disputou a eleição.


Dos 08 vereadores que disputaram a eleição em 2016, 05 foram reeleitos. Noraldino/DEM, Warlen e José Geraldo/PT, Tibinha/PV e Petrônio/PR. Dos 06 novos vereadores que assumem uma vaga na câmara a partir do próximo ano, 05 são estreantes na câmara. Beto da Canuta, Osmano da Patrol Leninha, Edinho e o vice prefeito Geraldinho são os novatos na Casa Legislativa. Para  completar o time, o ex-vereador Belo está de volta a Câmara Municipal de Turmalina a partir de 2017.

Abaixo a relação dos projetos que estão incluídos no edital de convocação, publicado na semana passada. A reunião desta segunda-feira está prevista para as 18h00min no edifício da câmara.

Projeto de Lei nº 028/16, que Institui o Código de Posturas Municipais, Regulamenta o Exercício do Poder de Polícia, e Dá Outras Providências.

Projeto de Lei nº 034/16, que Reconhece como de Utilidade Pública a Associação de Mulheres Agricultoras do Córrego da Lagoa e Beira do Fanado, e Contém Outras Disposições.

Projeto de Lei nº 035/16, que Estatui o Código Municipal de Defesa e Controle de Animais, e Dá Outras Providências.

Indicação nº 026/16, de autoria do Ver. Noraldino Gonçalves de Macedo.

Leve a PONTOCOM com você! Clique no link a seguir e baixe o aplicativo da radioturmalina.com.br no Play Store. Ouça uma programação musical de fino gosto. AQUI.