Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

15 de outubro de 2016

TURMALINA – FÉ E TRADIÇÃO NA FESTA DO ROSÁRIO.

Na manhã deste sábado (15), devotos de Nossa Senhora do Rosário, Marujeiros, Tamborzeiros e outros grupos folclóricos e culturais que se manifestam durante a festa, participaram da “Buscada da Santa no Córrego Deus me Livre” nas imediações do Bairro Pau D’Óleo, hoje por volta das 10h30min.

A tradição centenária é uma homenagem à santa, que segundo a tradição sua imagem foi encontrada nas margens de um córrego. A programação da festa se estende por todo o final de semana. Um dos momentos principais da Festa do Rosário, e que atrai sempre um grande número de pessoas é o “mastro”, que deverá ocorrer neste sábado, em frente à Igreja do Rosário. O levantamento do mastro é acompanhado por um show pirotécnico. 


BAIRRO DO ROSÁRIO - Diferente das “tradicionais festas de bairros” que acontecem em Turmalina, a Festa de Nossa Senhora do Rosário tornou-se uma festa de âmbito regional, atraindo fieis de várias cidades da região.

OS FESTEIROS – Apesar de que a realização da festa mobiliza toda a comunidade, sempre existe um casal que antes, durante e depois do evento acaba atraindo as maiores responsabilidades. São os festeiros! Em 2016 as vagas foram ocupadas pelo taxista Zé Nobre e sua filha Fernanda. A esposa do festeiro (Criança) tem a sua origem no bairro que leva o nome da santa.

Mas informações sobre a Festa do Rosário, a qualquer momento na programação da PONTOCOM – Música & Notícia: CLIQUE AQUI.