Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

12 de junho de 2019

TURMALINA – ENVOLVIDOS NA MORTE DE JOVEM EMPRESÁRIO SÃO PRESOS PELA POLÍCIA.

Na noite do dia 09 de Fevereiro de 2019, uma ação criminosa que tirou a vida de um jovem empresário turmalinense chocou a população da cidade. Ele foi abordado por 02 indivíduos em uma motocicleta no encontro das Ruas Goiás e João Cordeiro. O jovem, possivelmente ao reagir ao assalto foi morto com um tiro na nuca. A quantia de R$ 3.000,00 que ele portava não foi levada da cena do crime.

Após o crime a Policia Civil iniciou um trabalho de investigação que chegou a um dos envolvidos no caso. De acordo com o Delegado Felipe Pontual Meira Rosa, que coordenou a operação, o criminoso pretendia fugir do país. “Através de técnicas investigativas foi constatado que esse suspeito poderia inclusive fugir do país. Nós o localizamos em São Paulo após acionar a Polícia Civil e também a Polícia Militar daquele estado”, disse o delegado.

Felipe Pontual argumenta que a transferência do preso para Minas Gerais foi dificultada devido à prisão feita em São Paulo, que configurou como flagrante pelo uso de documentos falsos. “Logo em seguida verificamos que ele possuía um mandado em aberto, no estado de São Paulo por estupro. Somados foram dois mandados de prisão preventiva mais o nosso mandado de prisão temporária, que de forma concomitante permitiu que fosse logrado êxito na prisão”, explica o delegado. 

Posteriormente ao fato, a Policia Civil iniciou um trabalho que envolvia o levantamento de provas e conversas com o preso. “A partir dai ficou clara e comprovada a participação do mentor e dos outros 02 indivíduos que provavelmente praticaram o crime, inclusive arrecadando objetos de materialidade importantíssima, como a própria motocicleta utilizada na prática do crime, que estava com toda a documentação em nome dele”, comenta o delegado.   


Felipe Pontual também relatou a participação da família da vítima no que diz respeito ao tempo e a complexidade da investigação. “Foi um trabalho muito complicado, que careceu inclusive de muitas provas testemunhais. É preciso destacar ainda, o nível de esclarecimento da família da vitima que ajudou principalmente na cooperação e no sentido de entender os tramites da justiça”, explica.

No momento, a Policia Civil espera que um pedido de prisão preventiva seja acatado pela justiça, para que todos os envolvidos possam permanecer presos. “Hoje nós temos os três indivíduos com a prisão temporária, mas com a possibilidade de conversão em prisão preventiva em decorrência da materialidade do crime”, detalha o delegado.



Felipe Pontual, que chefiou as investigações disse que o trabalho em equipe da Policia Civil foi um dos fatores que contribuíram para o sucesso desta operação. “Estamos tranquilos e com a consciência leve pelo apoio que foi dado, não apenas pelos policiais dos dois estados, mas pelos profissionais da área cartorária. Nós temos novos policiais chegando, com vontade de trabalhar e acreditando na justiça assim como eu acredito”, finaliza.   


Para mais informações sobre Turmalina/MG e região, siga a PONTOCOM nas redes sociais: CLIQUE AQUI – Se preferir acesse o nosso site: www.radioturmalina.com.br – e tenha acesso a todo o nosso conteúdo.

Para ter acesso a reportagem publicada no dia 10 de fevereiro, após o crime clique no link a seguir: JOVEM EMPRESÁRIO DA CIDADE É VÍTIMA DE CRIME.