Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

22 de junho de 2012

MINAS NOVAS – FESTA DO ROSÁRIO.

Neste final de semana acontece na cidade de Minas Novas a centenária festa de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos. .No sábado dia 23, a partir das 9h30min tem a procissão com imagem a de Nossa Senhora do Rosário. A santa será levada do Rio Fanado até a Igreja do Rosário.


Ainda no sábado tem o “meio dia festivo” e a noite mastro. Logo em seguida show com Osmar Lins e a dupla Max & Daniel de Capelinha. Já no domingo dia 24 haverá o cortejo real pelas ruas da cidade e a noite shows com Gleissinho e Raphaela, Amigos do Samba, Os pagodeiros e Dimas dos Teclados. A festa de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos de Minas Novas começou no dia 14 de Junho com a tradicionalmente com a “Quinta-feira do Angu” e como os fieis da irmandade que organiza a festa não permitem que o calendário seja móvel, segunda-feira dia 25 é o dia do encerramento da festa.

Como manda a tradição, na segunda-feira as 08h00min têm a abertura do cofre com o recolhimento dos anuários (contribuições que os fieis oferecem ao longo da festa). O evento cultural e religioso só termina com a “Missa Campal” e a posse dos reis do ano que vem. Em 2013 a coroa do rosário vai para a cabeça do rei Admar Lúcio de Castro. A rainha será Lídia do Rosário Alves.