Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

29 de julho de 2018

TURMALINA – FESTIVAL DE GASTRONOMIA VAI MOVIMENTAR A CIDADE NO MÊS DE AGOSTO.

No mês de Agosto Turmalina/MG vai apresentar o melhor da comida que é servida por 12 restaurantes da cidade. A culinária local será mostrada através de um “festival de gastronomia” que está sendo organizado pela ACE - Associação Comercial e Empresarial. A PONTOCOM – Música & Notícia é um dos parceiros da Associação nesse novo projeto, que vai movimentar a cidade no período de 30 de Julho a 24 de Agosto.


O nome escolhido para o festival é DiCumê. “Vem filho! O di cumê tá pronto”, a frase que pode soar estranho para muita gente de longe que nos acompanha aqui no blog é uma expressão muito comum aqui na região. De acordo com o Assistente Administrativo da ACE, Marcelo Augusto Cordeiro Lopes, responsável pela execução do projeto, a ideia partiu de uma das diretoras da ACE. “A Graziele Maciel sugeriu a realização do festival. Já o nome foi escolhido após uma decisão tomada por toda a diretoria da Associação, que é composta por 13 pessoas”, relata.

Cada um dos 12 restaurantes participantes vai ter um dia para apresentar um prato, que será submetido à uma votação. O resultado e a entrega das premiações acontecerão no dia 24 de Agosto.

Mas, o Festival de Gastronomia com o nome “DiCumê”, que está sendo lançado pela Associação Comercial e Empresarial de Turmalina/MG também aposta em qualificar ainda mais os profissionais que atuam nestes 08 restaurantes. Isso poderá refletir na melhora do produto, no atendimento e consequentemente na entrega dos serviços.

A ACE está empolgada com o lançamento do “DiCumê” e aposta que o sucesso do evento deverá colocá-lo no calendário de festa da cidade a partir do ano que vem. “O festival começa no dia 30 de Julho com um curso de doces. Em seguida, no dia 06 de Agosto, acontece um curso voltado para os garçons. Para o dia 11 de Agosto estamos preparando um curso de pratos com ingredientes da região. A partir dai, até o dia 24 os restaurantes participantes vão apresentar seus pratos”, explica.  

A PONTOCOM – Música & Notícia vai acompanhar tudo de perto e manter você informado sobre o andamento deste evento, envolvendo vários restaurantes de Turmalina/MG. “Se você mora em outra cidade, não deixe de prestigiar o melhor da nossa culinária”, encerra o Assistente Administrativo da ACE. Marcelo Augusto também deixou um endereço aqui na web com mais informações sobre o tema: CLIQUE AQUI.


Para mais notícias sobre Turmalina/MG e cidades da região acesse o portal da PONTOCOM – Música & Notícia: www.radioturmalina.com.br – Siga a PONTOCOM nas redes sociais: FACEBOOK – Outras informações sobre o Festival DiCumê, a qualquer momento da nossa programação.