Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

1 de abril de 2011

TURMALINA – EM ABRIL CAPITAL INICIAL NO ESTÁDIO MUNICIPAL.


SABIA QUE O ANO COMEÇAVA EM 1º DE ABRIL? Não é mentira não! De acordo com o calendário Juliano, que foi adotado até o ano 1582, o reveillon era comemorado em 1º de Abril. Com a promulgação do calendário Gregoriano pelo Papa Gregório XIII, o ano começou a ter início no mês de Janeiro. Inclusive, essa é a fonte mais provável sobre a origem do DIA DA MENTIRA. Com a mudança do inicio do ano para o dia 01 de Janeiro, alguns gozadores passaram a ridicularizar o 1º de Abril, enviando convites para festas que não existiam (como estamos fazendo com você nesse momento).

No Brasil a data começou a ser difundida em Minas Gerais, quando foi lançado um jornal em 1º de Abril de 1848, que em primeira mão noticiava a morte do imperador Pedro II, desmentida no dia seguinte. O mesmo jornal publicou em 1849 (01 ano depois) uma nota convocando todos os devedores do estado a acertarem suas contas com a coroa no dia 1º de Abril do ano seguinte. O endereço divulgado para o acerto de contas não foi encontrado até hoje.

Observação: Antes de espalhar a notícia sobre o show do Capital, não se esqueça que a ilustração dessa matéria é apenas uma alusão ao Dia da Mentira.

ABAIXO UMA RELAÇÃO DAS MENTIRAS MAIS CONTADAS NOS ÚLTIMOS SÉCULOS.

O ADVOGADO – Esse processo é rápido. Dentro de pouco tempo nós já vamos ter uma resposta.
O ANFITRIÃO – Já vai? Ainda é cedo e você não demorou nada!
O BEBADO – Não se preocupe em andar comigo, eu sei perfeitamente o que eu estou fazendo.
O DENTISTA – Fique numa boa, é só passar uma pomadinha que não vai doer nada (Recentemente a frase também começou a ser repetida pelos médicos antes de um exame de próstata).
O ENCANADOR – Essa conexão se partiu, pois é muita pressão que vem da rua.
O RECÉM-CASADO – Meu amor nós vamos viver juntos até que a morte nos separe.
O POLÍTICO – Meu discurso será breve! Vou dizer apenas 02 palavras!
O DEVEDOR – Pode ficar despreocupado, pago você amanhã, sem falta.
O ANIVERSARIANTE – Presente? Não precisava o mais importante pra mim é a sua presença.
O NAMORADO – Você foi a única mulher que eu amei em toda a minha vida!
Esses dados foram extraídos de um almanaque que é distribuído anualmente pela Drogaria Helofarma, em Turmalina.