A Associação de Moradores do Bairro São João Batista enviou para a redação da PONTOCOM – Música & Notícia um documento com a prestação de contas da Rua de Lazer Brincando de Brincar que aconteceu no dia 06 de Novembro na Avenida Amazonas, e foi realizada pela associação em parceria com escola do bairro, poder público, comércio, e comunidade local.
De acordo com a prestação de contas, o evento teve um custo total de R$ 10.367,00 e mobilizou um exercito de pessoas, tanto na organização como na realização. 2.000 lanches foram distribuídos para as crianças, 2.000 refrigerantes, mais de 1.500 picolés e cerca de 1.700 iogurtes. Para a realização da Rua de Lazer, a associação contou com o apoio da iniciativa privada. Empresas como a CEMIG, Saborgel, e Natura Milk foram patrocinadoras do evento. Um exército, formado por homens e mulheres se uniu para a realização da Rua de lazer, como conta o vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro São João Batista, Everaldo Fernandes Lopes. “Foram mais de 100 pessoas, dentre funcionários da Escola Municipal São João Batista e voluntários das creches e de outras escolas que se uniram a associação para atender as 500 famílias da associação e centenas de crianças que vieram de outros bairros para prestigiar a Rua de Lazer”, explica. Já o presidente da associação, Antonio Santana de Carvalho agradeceu à emissora pela parceria estabelecida na divulgação da festa. “É com imensa gratidão que a Associação de Moradores do Bairro São João Batista se manifesta, no sentido de agradecer a PONTOCOM – Música & Notícia pela parceria firmada na divulgação e na promoção do nosso evento”, destaca o presidente através de um oficio.
Além da Rua de Lazer, os moradores do bairro receberam em suas casas vários presentes, que foram entregues de casa em casa pelos integrantes da diretoria da associação.
As duas bicicletas oferecidas pela Constrói Materiais de Construção foram entregues durante a Rua de Lazer. Os vencedores do Concurso Aluno Nota 10, promovido pela escola do Bairro São João Batista foram: Iasmin, aluna da professora Adelina e o Renan, aluno da professora Eunice. O grupo de artes marciais da Academia Li Tcho Pa também marcou presença. A apresentação dos alunos aconteceu no meio da avenida.
Fotos: Marcone/AMBSJ – Tratamento de imagem: Audiovisual Estúdios