Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

1 de agosto de 2012

TURMALINA – ENQUETE COM CANDIDATOS À PREFEITO É RETIRADA DO AR 10 H ANTES DO SEU TÉRMINO.

Lamentamos informar que a enquete QUEM SERÁ O PRÓXIMO PREFEITO DE TURMALINA? foi retirada do ar 10h antes do seu termino oficial. O sistema oferecido pelo Google Brasil para a publicação da enquete permite que apenas um candidato seja selecionado por cada computador. Como o processo de votação é monitorado em tempo integral, após uma analise dos gráficos também surgiu a suspeita que votos poderiam estar sendo manipulados. A suspeita se confirmou, quando um dos candidatos (cujo nome aparece na enquete) me disse numa conversa informal (na porta do Banco do Brasil) que colocaria votos na enquete em qualquer momento. Inclusive fui desafiado por ele naquele momento.

O caso já foi notificado, mas até o momento o Google Brasil ainda não nos enviou um documento oficial (com assinatura e dados oficiais) comprovando o que esse candidato a prefeito me disse. Por isso, somos impedidos de revelar o seu nome e quantos votos fantasmas ele conseguiu colocar na sua conta.

Houve computadores que votaram repetidamente, o que nos faz imaginar um desespero notório, por parte de algumas pessoas que tentam forçar uma situação de vantagem popular ainda não conquistada. Segundo o contrato firmado com o Google Brasil esse procedimento é caracterizado como fraude, o que obrigou o blog a retirar a enquete do ar 10 h antes do seu encerramento.


OPINIÃO: Tentar enganar o eleitor usando tais práticas fere não só um termo de acordo firmado com uma companhia do nível do Google, mas os princípios da ética e da moral, o que justifica o encerramento da enquete antes da hora. O que resta é o meu pedido de desculpas aos nossos milhares de leitores que deram o seu voto de confiança, com o propósito de democratizar a informação e promover um debate de forma parcial. Tais práticas podem ser um sinal do que pode acontecer com a prefeitura, caso indivíduos que alteram resultados de enquetes, assumam o governo a partir de Janeiro de 2013.

UMA DÚVIDA: ainda não sabemos se a página do adsense (setor responsável pela publicidade no blog e que nos paga por cliques nos anúncios) também foi violada, pois quem desvia votos, também pode desviar dinheiro. Só que ai já passa a ser caso de polícia. UMA CERTEZA: agora eu só tenho duas opções de votos para prefeito, pois uma delas foi eliminada após a comprovação da fraude.