Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

21 de junho de 2018

TURMALINA – PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA FESTA DO DIVINO.

No período de 13 a 23 de Julho acontece a Festa do Divino em Turmalina/MG. O principal evento religioso promovido pela comunidade católica também é um dos momentos mais importantes do calendário festivo do município. A centenária Festa do Divino reúne, sempre no mês de Julho, turmalinenses e amigos de várias cidades do Brasil.


No período que antecede a festa, acontece os chamados Pousos do Divino. Ontem, quarta-feira (20), o pouso foi na comunidade Gentio. No dia 27 de Junho será em José Silva e no dia 04 de no Córrego São João. Campo Alegre, Barreiro, Poço Dantas e Poço D’Água já receberam o pouso da Bandeira do Divino.   

No dia 13 de Julho começam as novenas. Na quinta-feira (19) tem o Leilão de Bezerros, a partir das 20h30min. Na sexta-feira (20), a partir das 20h30min tem o Encontro das Bandas de Música de veredinha e Turmalina. Logo após show com Willian Xavier, seguido por Ivan Pestana e Violas do Jequi. 

No sábado (21) a partir das 05h00min Alvorada Festiva. As 10h00min tem a Caminha da Paz. 12h00min – Véspera no Largo da Matriz. Durante a tarde batizados na Igreja do Rosário e “Buscada da Bandeira”. As 19h30min têm a Missa, leilão, mastro e show pirotécnico. As 23h00min show com a Banda Batukaê.  


No domingo (22) tem o cortejo a partir das 08h00min, seguido por missa na Matriz de Nossa Senhora da Piedade. A partir das 12h00min confraternização na Praça da Matriz, apresentações folclóricas e shows com Batuke Gustusura e Amigos. As 20h00min Volber Maciel. Logo em seguida Banda Vinil.

Na segunda-feira (23) é feriado municipal, pois se comemora o “Dia do Turmalinense Ausente”. A programação começa as 09h00min com a Missa do Turmalinense Ausente. 12h00min almoço e confraternização na Praça da Matriz. Shows com Cantadores e Tocadores da Terra, Daniel Mascarenhas e Boteco das Patroas.

2017 - No ano passado a PONTOCOM veiculou uma entrevista com o festeiro. No vídeo Gilmar Souza falou sobre os desafios e a satisfação em organizar uma festa como a festa do Divino. Se você já viu assista novamente!

   
Para mais informações sobre Turmalina/MG e cidades da região acesse o portal da PONTOCOM – Música & Notícia: www.radioturmalina.com.br – Siga a PONTOCOM nas redes sociais: FACEBOOK

FOTO: Vanderley Lopes