Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

30 de outubro de 2019

TURMALINA – UM TALISMÃ DO TIME DA SAUDADE.

Para aqueles que tiveram a felicidade de acompanhar o futebol brasileiro na década de 1970, muitas vezes se encantaram com o time da Sociedade Esportiva Palmeiras e a famosa academia, coincidentemente bi campeã brasileira em 1972 e 1973, nos tempos dos grandes craques. O Brasil era o tri campeão mundial no esporte bretão. Naquela oportunidade, desfilaram pelos gramados brasileiros jogadores top no futebol mundial: Pelé, Tostão, Rivelino, Gerson Jairzinho, Paulo César Caju, dentre alguns que participaram da brilhante campanha no México em 1970 e tantos outros que estavam no mesmo patamar. Citemos os exemplos de Ademir da Guia, comandando o Palmeiras, Dirceu Lopes defendendo o Cruzeiro de BH, e surgindo dentre outros, Zico no Flamengo, Roberto Dinamite no Vasco da Gama e Reinaldo no Atlético Mineiro.


No mesmo tempo, o poderoso time do Palmeiras contava em seu plantel com um jogador por nome de Fedato, que era de fato o talismã do time e esmeraldino de São Paulo. O atacante Fedato era colocado em campo nas partes finais dos jogos e sempre resolvia marcando o gol salvador no apagar das luzes.


Em Turmalina, pode-se falar que no futebol local aconteceu algo semelhante com o time da Saudade. O jogador Renato Bolacha entrava na parte final do segundo tempo e em todos os momentos em que foi chamado deixou a sua marca assinalando gols importantes e salvadores a favor do time alvi celeste turmalinense.


Mas o jogador Renato Bolacha veio a falecer precocemente desfalcando assim o futebol turmalinense de um grande jogador e a sociedade local de um homem de bem. Assim é o futebol, assim é a vida! Certa vez, o médico turmalinense de saudosa memória o Dr. Hugo Lopes de Macedo escreveu: "no palco da vida, os personagens são trocados constantemente assim como o sol que se nasce e o sol que se põe", encerra.

TEXTO: Cesar Mendes (narrador esportivo).

Siga a PONTOCOM nas redes sociais: CLIQUE AQUI ou acesse a nossa página oficial e baixe aplicativo grátis: www.radioturmalina.com.br