Foi uma experiência muito interessante analisar os gráficos da nossa página e observar como o número de cliques, dados por você internauta, subiu consideravelmente em apenas 04 horas, entre 10h da manhã e 13 h, deste domingo. Mas existe uma justificativa. Distribuímos centenas de e-mails com a última notícia e depois foi só esperar uma mudança considerável nos gráficos. Não que eu esteja fazendo apologia ao SPAM, mas o que se prova é que distribuir uma informação pela internet em grande escala da um resultado muito positivo. Nesse final de semana chegaram inclusive a divulgar a morte do apresentador Silvio Santos, o que era pura mentira. Mas, voltando aos números e a informação publicada de forma responsável, observe o gráfico abaixo:
Outra boa notícia foi o cheque que o Google Brasil nos enviou pelo correio. Um valor ainda pequeno, mas considerável, pois foi gerado por você que visita a nossa página. A cada clique que você dá em uma das mídias do Google, que aparecem entre as reportagens ou na coluna lateral da página você está aumentando o número de moedinhas no nosso porquinho (Aquele de louça que fica em cima da geladeira). Além de comemorar a parceria com o Google (Empresa mais criativa do mundo), também estamos estabelecendo uma parceria com você que está com os olhos grudados neste site. Divulgue a nossa página para outros Turmalinenses. Quando chegarmos a um milhão de cliques, o Google vai nós pagar uma bolada. Ai é só contratar uma banda, um bufet e dar a maior festa, e você será o nosso convidado de honra.
Estatística fornecida pelo Google Brasil.
Matéria mais acessada até o momento – FESTUR será novamente em Dezembro, publicada em 04 de Agosto. Quando se analisa a origem do tráfego, 714 pessoas que acessaram a página chegaram até aqui após pesquisarem a palavra FESTUR no Google. Outro dado que chamou a nossa atenção encontra-se no gráfico abaixo. Ouve 02 cliques bem exóticos, um em Israel e outro na Argélia.
Os índices são ridículos se comparados aos da página da Rede Globo na internet, mas mesmo assim muito obrigado pela parceria! Como disse a nossa colaboradora Marcione, em um comentário na matéria Alunos do PROERD visitam a Cadeia Publica, publicada em 18 de Agosto, as formigas são muito pequenas, mas o trabalho que elas realizam no final produzem um grande resultado. A união faz a força meu irmão!