Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

26 de abril de 2011

TURMALINA - POLÍCIA MILITAR NA TRIBUNA POPULAR DA CÂMARA.

A Tribuna Popular da Câmara Municipal de Turmalina, criada após a aprovação de um projeto do vereador Jadilson do Zuza/PSDB em 1999, vem sendo usada com freqüência durante as últimas reuniões do legislativo no município. “O uso da Tribuna Popular está dentro da nossa proposta de aproximar a câmara do cidadão. Ela é um mecanismo criado para dar voz ao cidadão”, relata Jadilson, que agora ocupa a cadeira de presidente da câmara. 



A reunião de ontem da Câmara Municipal de Turmalina foi marcada pela presença do Tenente Bandeira, comandante do 4º Pelotão da Policia Militar de Turmalina. “A câmara é a casa do povo. É justo abrir o plenário para o povo, para que o povo tenha acesso à informação de forma oficial. Nós que somos agentes responsáveis pela aplicação da lei nos sentimos honrados em poder nos comunicar com a população através da tribuna”, destaca o militar, após usar a tribuna para falar dos questionamentos sobre a aplicação do Código Nacional de Transito, que surgiram na última reunião do legislativo municipal. Segundo alguns vereadores o código vem sendo aplicado de forma abusiva por alguns militares.  

A Tribuna Popular da Câmara de Turmalina é um grande exemplo de democracia, criada para atender e servir o cidadão. Qualquer pessoa que reside no município pode usar a tribuna, basta que a inscrição seja feita conforme consta no regimento interno da casa. Para obter outras informações sobre a “Tribuna Popular” ligue (38) 3527 1015 ou acesse o link da Câmara Municipal de Turmalina, que se encontra na coluna ao lado.