Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

17 de janeiro de 2012

MALACACHETA – JUSTIÇA NEGA PEDIDO DE ADÉLCIO LEITE.


Quem nunca ouviu as histórias da “Família Leite” ? Na manhã desta Segunda-feira, o Blog do Jequi publicou um artigo falando sobre o pedido de liberdade, impetrado pelo advogado de Adélcio Nunes Leite e negado pelo STJ - Superior Tribunal de Justiça. O integrante da Família Leite foi acusado de ser o mandante da “Chacina de Malacacheta”, que completa 22 anos no dia 15 de Fevereiro.

Segundo a denuncia apresentada na época, 06 criminosos executaram a tiros 07 pessoas da Família Cordeiro Andrade, por conta de um desentendimento entre o mandante do crime e os integrantes da família. A chacina aconteceu na Fazenda Canadá, no município de Malacacheta. A motivação por traz da rivalidade teria sido ainda uma briga por posse de terras.

A macabra história aconteceu no dia 15 de Fevereiro de 1990. Após uma discussão no transito entre integrantes das duas famílias, Adélcio Leite teria contratado o pistoleiro Alvino Alves para executar os integrante da família Cordeiro Andrade. O homicida contratado foi morto antes de apertar o gatilho.

Após o episódio, Hamilton Leite (amigo do pistoleiro morto) jurou vingança. Um bando formado por 06 pistoleiros foi contratado para exterminar a família rival. Eles se disfarçaram de agentes da Policia Civil e após abordarem José Augusto Andrade, foram levados até a Fazenda Canadá, onde os outros integrantes da família se encontravam.

Apesar das 07 mortes, 03 pessoas conseguiram fugir e relataram o acontecido ao Ministério Público. Os participantes da chacina foram julgados no final da década de 90. 04 réus foram condenados e um absolvido. O último pistoleiro condenado pela justiça foi Fábio Elias dos Santos. Julgado em 2008 ele pegou 45 anos de prisão em regime fechado.