Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

10 de abril de 2019

VEREDINHA – OFICINA PARA FORMAR CONTADORES DE HISTÓRIA.

A ADECAVE (órgão ligado ao Child Fund Brasil) que desenvolve vários projetos (dentre eles a Casinha de Cultura), atua junto a crianças do município de Veredinha há muitos anos. Segundo publicação realizada no “Blog da Adecave”, no sábado (06) aconteceu o 1º Encontro de Formação para Contadores de História . “O encontro contou com a participação de 23 educadores, que durante todo dia mostraram muita dedicação para aplicar as rodas de contação de história”, diz a publicação.


De acordo com o texto, o encontro foi marcado pela troca de experiências e pela apresentação de técnicas que facilitam a interação entre o ouvinte e a pessoa que conta a história. “O momento foi de muita troca de experiência e com a facilitação do escritor Gilmar Sousa, os participantes puderam presenciar varias técnicas e abordagem de contação de história”, relata.

O objetivo do 1º Encontro de Formação para Contadores de História foi disseminar a prática entre os educadores. A segunda etapa do projeto consiste na aplicação das técnicas aprendidas, através de oficinas e abordagens junto a grupos de crianças e seus familiares.

Para ter acesso ao blog da ADECAVE clique no link a seguir: CLIQUE AQUI – Siga a PONTOCOM de Turmalina nas redes sociais e receba links diários sobre os mais diversos assuntos publicados no nosso site: REDE SOCIAL