Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

10 de abril de 2019

MINAS NOVAS – CRIME EM ESCOLA CHOCA POPULAÇÃO.

Um homicídio que aconteceu em uma escola da cidade chocou a população e principalmente os profissionais de ensino, na tarde desta quarta-feira (10). As 15h00min a jovem Maria Aparecida, aluna da Escola Estadual Agostinho da Silva Silveira foi agredida por uma colega durante o recreio. Após ser golpeada, ela foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para o Pronto Socorro local. Maria Aparecida faleceu no inicio da noite. As primeiras informações que chegaram a nossa redação, dão conta de que ela teria sido agredida com um prato de vidro na cabeça, sofrendo traumatismo craniano. 

Nas redes sociais, diversas mensagens produzidas por profissionais da educação ganharam repercussão. Uma delas foi escrita por um dos profissionais da escola. “Pessoal, neste momento pedimos oração e paz nas escolas de Minas Novas, de maneira especial para as famílias das crianças. Eu trabalho na escola e acompanhei o SAMU, as duas são crianças consideradas especiais, são muito bem tratadas pelos funcionários da escola Dr. Agostinho e conta com o apoio dos funcionários da Casa Lar durante todo horário de aula. Infelizmente essa fatalidade aconteceu durante o recreio, momento da confusão”, escreve o funcionário.


No “post” o profissional que atua na escola onde o crime ocorreu chama a atenção para a falta de assistência do estado, com relação aos alunos considerados especiais. “As escolas vêm sofrendo com este tipo de aluno que deveria ter melhores cuidados de outros especialistas, tipo psicólogos, médicos, etc. Reze por nós funcionários bem como para a nossa diretora Terezinha que tem dado a vida pelos alunos. Às vezes enfrentando pressões externas ou até internamente quando o aluno é matriculado. Mais uma vez não vamos julgar ninguém pelo acontecido”, relata. “Que Deus nos abençoe”, encerra o funcionário que acompanhou o socorro realizado pelo SAMU.  

Para mais informações sobre as cidades da região, acesse o site das PONTOCOM: CLIQUE AQUI