Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

13 de dezembro de 2019

TURMALINA – POLÍCIA APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS.

Na manhã desta sexta-feira (13) a Polícia Civil de Turmalina/MG, em conjunto com a Polícia Militar, lograram êxito, em operação policial denominada “Operação Natalina”. O objetivo, coibir e reprimir todas as modalidades criminosas que se intensificam nesta época, em decorrência das festividades de fim de ano.

De acordo com o Delegado de Policia Felipe Pontual Meira Rosa a operação já resultou na prisão de 04 indivíduos. “Com isso, a equipe de policiais de nossa cidade, conseguiu prender dois indivíduos, um por ter recentemente praticado uma dupla tentativa de homicídio, e outro por tráfico ilícito de entorpecentes. Agora a tarde mais 02 foram presos”, relata. As prisões ocorreram uma na Zona Rural do município e a outra no Bairro Progresso.

Felipe Pontual relata que todos ficaram surpresos com a quantidade de entorpecentes apreendidos. “Todos nós ficamos surpresos com a grande quantidade de drogas de toda natureza, fato que nós deixa felizes  pelo trabalho, mas preocupados, porque somente na apreensão de hoje, foram localizados em posse do autor do tráfico de drogas: aproximadamente 1,5 quilo de cocaína, 3,2 quilos de maconha e 300 gramas de crack, R$2,912 reais, 04 balanças de precisão, material para embalar entorpecentes, 01 espingarda, 01 pistola cal.6.35, 02 celulares e, inclusive: 02 emulsões de explosivos (bananas de dinamite), demonstrando o poderio de tal envolvido, fato que chama  a atenção de todos nós, cidadãos turmalinenses. Isso faz com que nós representantes dos órgãos de segurança pública loca vamos continuar a investigar, prevenir ou apurar aqueles que insistem em querer se envolver com drogas ou ilícitos penais”, completa.


O delegado Felipe Pontual comemora os números alcançados pelas investigações da policia em 2019. “Não podemos aqui deixar de mencionar que este ano, foi um ano de crimes de grande repercussão em nossa cidade, porém, estamos com quase 100% de apuração nos crimes violentos aqui praticados, que de certa forma, é uma resposta que estamos buscando dar, não só para a população, mas principalmente, fazer com que a impunidade não se prevaleça”, explica. “Além disso, este ano, podemos dizer, sem dúvida nenhuma, que foi o ano que mais se prendeu envolvidos por tráfico de drogas, onde tivemos êxito em todas as diligências que visavam cumprir mandados de busca ou prisão com a modalidade criminosa de tráfico de entorpecentes. 2019 foi o ano em que mais se prendeu entorpecentes, na história de nossa comarca, completa.

Na oportunidade o Delegado que atua nas comarcas de Minas Novas e Turmalina agradece a sua equipe e todos os policias envolvidos nesta operação. “Quero aqui estender meus parabéns à minha equipe cartorária, aos policiais civis que aqui chegaram e passaram, e pela parceria entre as polícias civil e militar, onde nosso comandante e subcomandante da PM, sempre estiveram ao lado da Polícia Civil, dando apoio nas investigações criminais e operações policiais, como na de hoje”, finaliza.

Esta operação a recebeu o apoio do canil da Polícia Militar, que foi de suma importância para enriquecer ainda mais o trabalho investigativo que a Polícia Civil vem realizando ao longo do ano. 


No decorrer das diligências policias, que continuaram agora no período da tarde mais 02 indivíduos foram presos com uma nova quantidade de drogas, que segundo a policia foi adquirida dos indivíduos presos na manhã desta sexta-feira (13). Mais detalhes á qualquer momento: www.radioturmalina.com.br - No vídeo abaixo, o momento em que o material foi encontrado.