Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

12 de abril de 2011

TURMALINA – PREFEITURA INAUGURA PONTE DOS MACEDOS.



Na tarde do último Sábado (09 de Abril), a Prefeitura Municipal de Turmalina entregou mais uma importante obra para os moradores das comunidades Macêdos, Olaria, Ribeirão Soares e Ponte do Funil. Com a nova ponte sobre o Rio Araçuaí, ligando as comunidades, o percurso que antes era feito através da BR – 367 (sentido Barreiro, Poço Dantas), agora foi abreviado. Com a ponte, a economia de percurso gerada para a população ultrapassa 40 km.

A inauguração da ponte contou com a presença de centenas de pessoas que vieram das comunidades citadas, da sede do município de Turmalina e de municípios vizinhos. Minas Novas foi representada pelo prefeito José Henrique, que participou do evento à convite do prefeito de Turmalina. Zailson Macedo Godinho, inclusive aproveitou a presença dos deputados Luis Henrique/PSDB e Ivair Nogueira/PMDB para cobrar a construção de uma outra ponte. “Quero aproveitar a presença dos deputados para pedir que incluam em seus orçamentos os recursos necessários para a execução das obras de uma ponte sobre o Rio Fanado, na divisa do município de Turmalina com Minas Novas”, disse o prefeito Zailson durante a cerimônia de inauguração. A ponte interligando os 02 municípios beneficiará diretamente os moradores das comunidades Buriti, Campo Alegre e Zé Silva no município de Turmalina e outras comunidades rurais em terras Minasnovenses.


“A ponte inaugurada sobre o Rio Araçuaí fazendo a ligação Olaria/Macêdos é a concretização de um sonho antigo de vários moradores locais e um projeto idealizado pelo Sr. Elias Viana”, destacou o prefeito Zailson ao registrar a presença da família do homenageado no evento. O caminhoneiro Elias Viana faleceu há muitos anos atrás, mas o seu desejo e os seus planos atravessaram gerações, sendo concretizado na tarde do último Sábado pela Administração União, Trabalho e Prosperidade. Uma placa com o nome de Elias Viana de Almeida foi fixada na margem leste do rio.