Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

21 de outubro de 2011

ESPORTE – CAMPEONATO DE BAIRROS 2012.

Nesta Sexta-feira, a partir das 19h00min, os integrantes da Liga de Esportes Turmalinense se reúnem no prédio do antigo CESEC para discutir o novo regulamento do Campeonato de Bairros, que deverá vigorar em 2012 - Ano em que a mais importante competição esportiva de Turmalina chega a sua 13ª edição.


De acordo com o Presidente da Liga de Esportes de Turmalina, Agnaldo Barbosa a previsão da LET é de que o regulamento fique pronto nos próximos 02 meses. Até lá muita conversa vai rolar, principalmente sobre a transferência de atletas de um clube para o outro. Um dos temas mais polêmicos nos campeonatos e o principal abacaxi que a liga tem para destacar até o início do período em que os clubes começam a organizar as suas listas.

De um lado a questão financeira, envolvendo clubes e atletas. Até porque as competições esportivas são negócios, que para sobreviverem precisam de dinheiro e é natural que o desejo por um pedaço desse bolo seja também dos atletas. Do outro a questão emocional, envolvendo torcedores e jogadores que possuem origem nos bairros. Por isso, esse é um dos temas do novo regulamento que ainda deverá gerar um longo debate.

O que se pode apurar é que os próprios atletas são desunidos! Na hora que as principais decisões são tomadas, em reuniões com a liga e a Secretaria Municipal de Esportes de Turmalina, os clubes são representados pelo G10 (grupo formado por integrantes da diretoria dos 10 clubes que integram o campeonato). E os atletas, quem os representa? Mas, ainda há tempo, pois as discussões estão apenas no começo.  

LEGENDA – A imagem acima é a campeã de visualizações aqui no blog. Graças ao fotografo José Carlos Pinheiro – JC VÍDEO que cedeu a imagem gentilmente. O clique foi em um momento abençoado pelos Deuses do Futebol. E que mais cenas como essas se repitam nas próximas competições!

Já que aqui um assunto puxa o outro. Se o Brasil chegar as semifinais da Copa de 2014, dois jogos serão em Belo Horizonte (Oitavas de final e uma das semifinais). Boa notícia para os Mineiros! Na foto abaixo, uma prévia de como o Mineirão vai ficar na Copa de 2014.