Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

29 de maio de 2012

TURMALINA – RUAS E AVENIDAS COM NOVA SINALIZAÇÃO.

As principais ruas de Turmalina já estão recebendo uma nova sinalização de transito. O resultado do estudo que foi realizado há alguns meses por um grupo de engenheiros contratados pela Prefeitura Municipal de Turmalina já começa a aparecer na geografia da cidade.


Na imagem acima, trabalhadores em ação na implantação da nova sinalização de Turmalina. O local em frente às agências do Bradesco e do SICOB recebe um canteiro, indicando que quem desce deve trafegar pela direita. A nova sinalização começa no encontro da Rua Goiás com a Rua Ipiranga e termina em frente à Escola Américo Antunes de Oliveira na Avenida da Saudade.





Uma mudança significativa já aconteceu na Praça da Matriz (agora é proibido descer pela Lauro Machado no trecho da praça), que teve uma das pistas destinada para o estacionamento. Como se observa na ilustração abaixo.


Ao longo desse trajeto, 03 rotatórias serão implantas. Duas na Praça Sebastião Alves e uma na Rua Goiás com a Rua Ipiranga. A que já existe (na confluência da Lauro Machado com a Sebastião de Quadros) também recebe uma nova sinalização. O projeto inclui também a inclusão de um semáforo na Avenida Lauro Machado em frente à Escola Estadual Badaró Junior. O projeto é de autoria do vereador Tibinha/PV. Na última reunião da Câmara Municipal de Turmalina o vereador do Partido Verde se pronunciou sobre o assunto. “Esse sinal luminoso objetiva a segurança dos pedestres naquele local, principalmente a dos alunos da escola. O semáforo também da um ar de desenvolvimento para o nosso município”, explica. Além disso, o Presidente da Câmara Municipal de Turmalina, vereador Jadilson/PSDB, juntamente com o vereador Roberto Meire/PPS são os autores da indicação 02/2011 aprovada pela câmara. “Apresentamos a indicação que foi votada e aprovada no dia 07 de Fevereiro pedindo providencias junto ao chefe do executivo no sentido de contratar a engenharia de tráfego para tal finalidade”, afirma o presidente da câmara em um post publicado no facebook.   


O projeto que reformula o trânsito nas principais vias da cidade inclui diversas faixas de pedestres e a colocação da chamada sinalização vertical (placas de regulamentação e de advertência). Parte dessa sinalização proíbe o estacionamento de veículos em alguns pontos.

Em entrevista para a PONTOCOM de Turmalina o prefeito Zailson Macedo Godinho disse que recebeu algumas reclamações sobre a mudança no trânsito, principalmente nas novas áreas destinadas para o estacionamento de veículos. “Infelizmente a prefeitura não pode interferir no projeto elaborado pelos engenheiros e nem no trabalho da empresa que o está executando.. Em uma segunda etapa, que inclusive consta no contrato, os engenheiros vão retornar a cidade para avaliar se as mudanças devem permanecer ou não”, explica o prefeito. Zailson também informa que da mesma forma que o projeto começou, ele será finalizado. “Como aconteceu na fase de execução do projeto, nós vamos convocar a sociedade para debater se as mudanças foram benéficas ou não para a cidade”, completa. 

Já o Engenheiro José Daniel responsável pela implantação da nova sinalização de transito (em entrevista para a Rádio Turmalina PONTOCOM) explicou que quem ganha é a cidade. “A sinalização é um bem comum, que vai facilitar a vida do motorista e do pedestre. Creio que em pouco tempo todo cidadão já estará habituado com as novas regras”, afirma.

Para ajudar na educação e na adequação dos condutores de veículos às mudanças no transito, o Tenente Evilar Bandeira comandante do 4º Pelotão da PM de Turmalina disse que a policia vai tomar providências nesse sentido. “Vamos executar uma “blitz educativa” e procurar orientar o cidadão sobre essas mudanças que ocorreram no trânsito. Também vamos autuar aqueles que estiverem irregulares apenas como forma de alerta, para que a regularização seja providenciada ou para que qualquer outro tipo de infração não se repita”, explica o tenente em conversa informal com a reportagem da PONTOCOM de Turmalina. As imagens abaixo completam o projeto que está sendo implantado na cidade.






Para abrir o visualizador clique em uma das imagens. Para ter acesso às entrevistas sobre as mudanças no transito de Turmalina, acompanhe a programação jornalística da PONTOCOM: www.radioturmalina.com.br