Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

14 de junho de 2014

TURMALINA – JL EVENTOS EXPLICA PORQUE FESTA NO CAMPESTRE FOI CANCELADA.

No sábado (07) aconteceria em Turmalina a segunda edição do Evento Night Roots, promovido pela Empresa JL Eventos.  O que não se esperava aconteceu e o evento foi cancelado menos de 24 horas antes do horário previsto para início da festa, depois de chegar até as mãos da empresa uma decisão Judicial enviada pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

A decisão de cancelar o evento foi tomada pela JL Eventos após receber, às 18 horas 13 minutos do dia 06 de Junho, uma intimação informando que o Ministério Público estava barrando a entrada de menores com idade inferior à 18 anos no Clube, alegando que o mesmo não oferecia segurança alguma aos menores que ali poderiam estar.


Na intimação, constava que o motivo da decisão, era a ausência do “Laudo dos Bombeiros”, junto aos documentos enviados pela empresa ao ministério público. Algumas semanas antes da realização do evento, em conversa com o Tenente da Polícia Militar de Turmalina, a JL Eventos propôs a retirada do portão para a realização do evento, caso o mesmo não estivesse adequado até a data. Essa proposta se deu pelo motivo de que a única pendencia do Clube Campestre para estar adequado às normas exigidas pelos bombeiros, era o fato de o portão do local, se abrir para dentro e não para fora.

A empresa JL Eventos, responsável pelo Night Roots se diz prejudicada por ter recebido a nota, 13 minutos após o fórum estar fechado, na sexta feira, tirando assim as chances de tentar algo para reverter a situação. Outro fato foi que a mesma, havia enviado à promotoria, ofício justificando a ausência do laudo e apresentando também a opção de retirada do portão e outros documentos, como o ofício assinado pelo Conselho Tutelar, garantido a presença das conselheiras no local, para fiscalizar a venda de bebidas, também o contrato da Empresa Tróia, garantindo 10 homens para a segurança interna, e ofício assinado pelo tenente, garantindo a segurança externa no fim do evento, além do alvará expedido pela prefeitura.

Em nota, a JL Eventos lamentou: “Em Turmalina, o certo dá errado! Tentamos promover com organização, e tomamos prejuízo! ``, disse também:” Se o Clube Campestre, que até então é o local mais adequado, não pode receber eventos bem organizados, pra onde iremos? 

O valor estimado de prejuízos foi de quase R$ 4.000,00, após ter pagado todo o material de divulgação, a devolução do dinheiro dos ingressos vendidos e também o reembolso dos patrocinadores, além de parte do cachê da banda que iria se apresentar. Uma nova data será marcada para a realização do evento após a solução dos problemas.

Por Jailson Lopes, locutor da Rádio Cidade FM.