Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

8 de julho de 2014

COPA DO MUNDO – O INACREDITÁVEL ACONTECEU.

Parecia sim que Alemanha sairia vitoriosa, mas até os mais pessimistas apostaram em no máximo 2 a 0 para a Seleção Alemã. Com 25 minutos de jogo o placar já era de 7 a 1, ou seja, a maior goleada sofrida pelo Brasil em 84 anos de participações em Copa do Mundo. O locutor Galvão Bueno da Rede Globo disse que foi um apagão que durou 10 minutos, até porque com as mudanças pelo meio a seleção foi outra no segundo tempo.


Mas, o que será que deu errado? Nada deu errado. A história apenas seguiu o seu curso. Foi emoção de mais e técnica e estratégia de menos em campo. Sem Neymar e sem Tiago Silva a Seleção Brasileira ficou apática, e nem mesmo a campanha da mídia tentando apontar o lado positivo da perca dos craques foi suficiente. “O ponto positivo da perca do Neymar vai provocar a união do grupo. Isso vai fortalecer ainda mais a seleção nesse jogo”, foi à orientação que, imagino, tenha sido passada para os profissionais da Rede Globo.

Se do lado brasileiro o pensamento positivo não funcionou, do lado alemão imperou a técnica, a disciplina e o treinamento. Desde que a Alemanha perdeu a Copa de 2002 para o Brasil eles repensaram o seu futebol em todos os aspectos. Mas, a linha principal foi simplesmente profissionalizar as categorias de base, garimpando alunos nas escolas e criando modernos centros de treinamentos onde se formam jogadores, técnicos, massagistas, auxiliares e outros cargos ligados ao esporte. Um projeto à longo prazo que começou a dar frutos só agora! Que o Brasil também aprenda essa lição e comece realmente a investir nas futuras gerações!

Nada mais a declarar! Foi “vergonhosa e humilhante” a derrota no Mineirão. No facebook, antes do mesmo do jogo acabar a indignação dos internautas ficou evidente.







Ouça o som da nossa emissora: www.radioturmalina.com.br