Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

8 de julho de 2014

TURMALINA – POLÍCIA CIVIL PRENDE ESTELIONATÁRIO QUE APLICAVA GOLPES NA CIDADE.

Na manhã desta terça-feira (08), a Polícia Civil prendeu ANAQUISON GOMES ALVES que, segundo levantamentos da Delegacia de Polícia de Turmalina, no Vale do Jequitinhonha, vinha cometendo crimes de estelionato com várias pessoas e crimes de extorsão, em que prometia prováveis vantagens na realização de provas para Carteira de Habilitação.


De acordo com o Delegado Felipe Pontual, que comandou a operação, Anaquison mencionava ter conhecimentos dentro do DENTRAN, de Minas Gerais. As investigações comprovaram que o estelionatário não tinha ligações com o órgão do estado. “Entretanto, como é notório que a Polícia Civil de Minas Gerais já há um bom tempo aumentou a fiscalização, tornando praticamente impossível que tal vantagem venha a ocorrer, facilitou que tivéssemos êxito na prisão do autor, vez que a CIRETRAN de Capelinha atua com muito rigor em tal seguimento e o estelionatário, sabedor de tal situação, começou a agir nas cidades circunvizinhas, sobretudo, no município de Turmalina, se valendo de pessoas mais simples que necessitavam de tal habilitação para fins empregatícios”, explica o delegado.

Hoje pela manhã, uma equipe de policiais civis de Turmalina, composta pelo Delegado de Polícia Felipe Pontual e pelos policiais Alan Brandão, Helvécio Macedo, Guilherme Fernandes e Roberto Cassimiro tiveram êxito não só na prisão, mas também na investigação. Anaquison Gomes Alves encontra-se agora preso preventivamente pelos crimes dos artigos 171 e 158 do Código Penal na cadeia de Turmalina.

A operação realizada pela Polícia Civil de Turmalina contou com a colaboração de policias civis da cidade de Capelinha e foi decorrente de um mandado de prisão. “O mandado, solicitado pela Autoridade Policial, recebeu um parecer favorável do Promotor de Justiça Leonardo Diniz Faria e decretado pela meritíssima juíza de direto da Comarca de Turmalina Caroline Rodrigues Queiroz”, completa o delegado.

Por telefone o delegado Felipe Pontual destacou a participação da sua equipe na prisão. “Essa prisão só foi possível devido ao esforço dos policiais da nossa delegacia”, finaliza.

Para mais informações sobre Turmalina e região: www.radioturmalina.com.br