Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

15 de dezembro de 2014

CARBONITA – PREFEITO É ELEITO PRESIDENTE DA AMAJE.

O atual prefeito de Carbonita, Marcos Joseraldo Lemos (PT), foi eleito na última sexta-feira (12), presidente da Associação dos Municípios do Alto Jequitinhonha (Amaje). A nova diretoria, que será empossada em fevereiro de 2015, será composta ainda pelo prefeito de Presidente Kubitschek, Romulo Ronaldo dos Santos (PTC), como primeiro vice-presidente, e pelo prefeito de Itamarandiba, Erildo do Espirito Santo Gomes (PSDB), como segundo vice-presidente.


Na eleição da AMAJE, Marcos Lemos venceu a disputa contra a chapa do prefeito de Capelinha, José Antônio Alves de Souza (PMDB), que era apoiada pelo atual presidente, Thiago Levy Araújo Pimenta (PMDB), por 11 votos a 8.

AMAJE - A Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Jequitinhonha tem sua criação editada em 27 de Junho de 1.985, conforme ata de constituição e eleição da sua primeira diretoria, lavradas e assinadas por representantes dos municípios na sede da Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral.

A AMAJE está instalada em sua sede própria, situada à Rua Zeca Bruno, 131, no Bairro Cazuza, em Diamantina, inaugurada em 03 de fevereiro de 1.995.
É uma entidade civil de duração indeterminada, visando à integração administrativa, econômica e social dos municípios, regendo-se através de Estatuto. Atua em regime de cooperação mútua com as autoridades congêneres e afins, órgãos estaduais e federais, entidades diversas.

FONTE: Aconteceu no Vale/Site da AMAJE.