Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

5 de dezembro de 2014

LEME DO PRADO – CONTAS EM DIA E CRÉDITO JUNTO AOS ORGÃOS FEDERAIS.

Enquanto a grande maioria dos municípios brasileiros (96%) está com a situação irregular perante os órgãos federais para recebimento de recursos da União, Leme do Prado é um dos 202 municípios brasileiros que não vão enfrentar problemas, caso recursos federais sejam disponibilizados para o município, através de convênios. 

De acordo com o prefeito Irineu Soares, a Confederação Nacional de Municípios realizou um levantamento sobre as pendências dos municípios brasileiros junto ao CAUC (Serviço Auxiliar de Informações para Transferência Voluntária), e constatou-se que apenas 4% dos municípios do Brasil pertencem a esse seleto grupo. “Graças à competência da equipe financeira do nosso município, formada por Cléber Reis, Eduardo Pereira, Éder Franco e José Maria, Leme do Prado se encontra no seleto grupo dos 4% dos municípios que estão regular, junto ao Governo Federal para recebimento de recursos”, disse o prefeito.


Com isso, a Prefeitura de Leme do Prado está apta a receber todos os recursos (transferências financeiras) do Governo Federal que por ventura sejam disponibilizados para o município.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) constatou que 5.368 prefeituras vão encerrar o ano com irregularidades listadas no Cadastro Único de Convênios (CAUC). Este número corresponde a 96,4% do total de 5.570 Municípios brasileiros. A lista leva em consideração aqueles que estão com alguma restrição no cadastro até o mês de novembro deste ano. A informação foi publicada no site da CNM – Confederação Nacional dos Municípios.

A Atual Administração de Leme do Prado informou que depois de passar por muitas dificuldades, principalmente de ordem financeira, tendo em vista que herdou um montante de dívidas da administração anterior na ordem de 3 milhões de reais, sendo 1.2 milhões reais de despesas contraídas no último ano do mandato do prefeito anterior. A dívida é resultante de financiamentos junto ao BDMG para aquisição de 03 microônibus e 01 caminhão basculante. Fornecedores e salários e mais 1,7 milhões de reais de dívidas, junto a Previdência Social. O prefeito atual explica que está fazendo todos os esforços para fechar o ano de 2014, com as contas equilibradas. Tivemos que honrar o nome do Município de Leme do Prado e para isso já quitamos mais de 98% das dívidas com funcionários e fornecedores. Agora estamos pagando o financiamento de veículos, junto ao BDMG e negociamos as dívidas de previdências, junto a Receita Federal para serem pagas em 240 meses”, relatou o Prefeito Irineu Soares.

Para mais informações sobre Leme do Prado e região acesse uma das emissoras da nossa rede: www.radioturmalina.com.br – Em Minas Novas: www.radiominasnovas.com.br   - Em Diamantina: www.radiodiamantina.com.br e breve em Capelinha.