Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

14 de julho de 2015

TURMALINA – CONFERÊNCIA SÃO VICENTE DE PAULO INFORMA QUE HOSPITAL AINDA NÃO SAIU DA CRISE.

Nós recebemos um comunicado da Conferência São Vicente de Paulo, informando sobre a situação financeira do hospital, que segundo a nota ainda é muito difícil. O texto fala sobre o atraso com fornecedores. “A Conferência de São Vicente de Paulo, mantenedora do Hospital São Vicente de Turmalina vem através desta, esclarecer aos funcionários do H.S.V e interessados que devido às dívidas institucionais, o fornecimento de alguns itens continuam interrompidos por parte dos fornecedores, tanto no comércio local (Turmalina), quanto externo”, diz.


Os recursos recebidos recentemente foram destinados para o pagamento dos médicos. “Para fins de transparência, a instituição recebeu as 6 (seis) parcelas em atraso da Rede de Urgência e Emergência referente ao ano de 2015, no entanto, compete esclarecer que os valores recebidos são exclusivamente para pagamento da Equipe Médica: Clínica Médica, Cirúrgica, Obstétrica, Pediátrica e Ortopédica, conforme contrato, que não permite a utilização do recurso para outra(s) finalidade(s)”, explica.

No início do mês de Julho somente o pagamento de funcionários celetistas (CLT) estavam regulares (em dia). “No entanto, as empresas terceirizadas, fornecedores de todas as naturezas (comércio local e externo) e encargos encontram-se em atraso, portanto, reforçamos a solicitação de empenho para juntos, passarmos por este momento preocupante que atravessa a casa de saúde”, esclarece. Os recursos financeiros de fonte Federal (Cirurgias Eletivas) encontram-se em atraso desde Novembro/2014 e em 2015 não fora liberado nenhum centavo sequer.

A instituição também destaca que parte dos recursos do convenio firmado com o município também já foram repassados. “A negociação com a Prefeitura Municipal de Turmalina referente à SUBVENÇÃO 2015 foi concretizada e a instituição recebeu em 01/07/2015, parte dos recursos financeiros referente ao convênio firmado. Informamos que o valor recebido foi integralmente utilizado para pagamento de parte das dívidas institucionais em atraso”, completa.

A publicação destaca que a instituição está em dia com todos os órgãos de fiscalização e controle, sejam eles em âmbito federal, estadual ou municipal. “Para fins de transparência, a relação de fornecedores (c/ valores recebidos) encontra-se disponível para consulta no Setor Financeiro do Hospital São Vicente de Turmalina e será encaminhada para Prestação de Contas da Prefeitura e Câmara de Vereadores, como de costume. Reforçamos que todas as prestações de contas da instituição são encaminhadas rigorosamente aos órgãos de fiscalização e controle, dentro dos prazos estabelecidos (por lei, convênios e/ou contratos) e encontram-se disponíveis para consulta de quaisquer interessados, assim como outras informações que entenderem necessárias”, completa.


Reforçamos nossos agradecimentos a todos os funcionários do hospital que incansavelmente continuam dando sua valiosa parcela de colaboração para o fortalecimento de nossos serviços, assim como a comunidade em geral que tem ajudado, especialmente com doações”, finaliza.

O hospital informa ainda que algumas ações do Programa de Contenção de Despesas e de Incremento da Receita do Hospital São Vicente de Turmalina encontram-se em implantação. O objetivo é equilibrar as contas, evitando um déficit orçamentário e financeiro ainda mais significativo e que continua a ameaçar a continuidade e sustentabilidade da instituição, atualmente, bastante comprometida.