Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

3 de agosto de 2015

TURMALINA – A PORTELA VAI AJUDAR NO RESGATE DO CARNAVAL DA CIDADE.

O tema aparece como destaque na edição nº 19 do jornal A Voz do Vale. De acordo com a matéria, integrantes da AMASTUR visitaram a quadra da escola de samba carioca. A visita foi feita dentro do projeto de resgate do carnaval em Turmalina. “A AMASTUR (Associação dos Amantes do Samba de Turmalina) está resgatando de maneira singular um pouco da tradição do Carnaval Turmalinense. Com o intuito de alcançar tais objetivos, recentemente através de contato feito com a Escola de Samba do Rio de Janeiro Portela, o mestre de bateria Nilo da Portela enviará agora no mês de Agosto para Turmalina, um dos mestres da escola. Ele irá dar aulas de bateria para os componentes da bateria Anjos do Samba, para aprimorar e aperfeiçoar os toques que em tempos de ontem e de hoje, fazem o nosso carnaval”, informa o integrante da AMASTUR Carlos Alberto Silva Castro (Beto do Tiá-Tia).


O resultado da parceria da AMASTUR com a Portela deverá ser apresentado no carnaval do ano que vem que já está sendo planejado. “O carnaval de 2016 já está em processo de formatação. Alguns ajustes e a formação de novas parcerias serão feitas. Dá-se fato às parcerias com os empresários Carina Godinho e Omar Santiago. Destaca-se também o papel da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal de Turmalina que prontamente se mostraram parceiros deste projeto. Obrigado também aos muitos amigos que se dispuseram a nos ajudar na realização de um carnaval simples, mas, inteiramente cultural. Uma boa opção para as pessoas que não viajam para praias ou cidades vizinhas e que ficam na cidade sem nenhum atrativo”, completa o integrante da AMASTUR.

Carlos Alberto e Eduardo Maciel (também integrante da associação) visitaram a quadra da Portela no mês de Maio, para defender pessoalmente essa parceria de grande riqueza para todos os turmalinenses e primordialmente inusitada para o estado de Minas Gerais. “Foi de tamanha felicidade a aceitação através do Presidente da Portela Marcos Falcon que prontamente nos atendeu a quem agradecemos de coração, dando total liberdade de negociação. Nosso obrigado também a Secretária Érika Lengruber que sempre nos atendeu carinhosamente e pela calorosa recepção quando estivemos na quadra da Portela”, finaliza.  

Para mais informações sobre Turmalina e região – CLIQUE AQUI.