Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

21 de outubro de 2015

TURMALINA – TECNOLOGIA A SERVIÇO DA SAÚDE.

No último domingo (18) o “Jornal Notícias da Cidade”, que vai ao ar pela Cidade FM as 11h00min recebeu a visita do Presidente da Conferencia São Vicente de Paulo, Anderson Cordeiro dos Santos. Durante a entrevista (veiculada também pela PONTOCOM – Música & Notícia), o presidente da instituição, responsável pelo Hospital São Vicente de Turmalina, falou sobre os custos operacionais do hospital e sobre os investimentos que serão feitos na área de pronto atendimento e em novas tecnologias. Uma delas é um aparelho de tomografia de última geração. As peças que compõem a máquina já se encontram no prédio da instituição. “Fizemos uma parceria com a Clínica Diamantimagem, que investiu no equipamento. O hospital está entrando com a estrutura física e receberá uma comissão de 15% dos valores arrecadados com os exames realizados”, disse o presidente. Anderson também afirma que além dos procedimentos particulares, o tomógrafo também será usado para atender os pacientes conveniados, inclusive os pacientes do SUS, que no momento precisam se deslocar para outra cidade.


A Clínica Diamantimagem atende vários municípios da região. O médico Carlos Roberto de Matos, disse que a tradição e a forte ligação com o povo turmalinense pesou na hora de decidir onde investir. “Minha relação com essa terra completa 25 anos. Conheci o Hospital São Vicente de Turmalina através de Vicente Antunes e de várias outras amizades que ainda cultivo. Tenho uma obrigação profissional e social com o povo desta cidade”, relata o médico e empresário, proprietário da clínica.

De acordo com o Dr. Carlos Roberto a previsão de operação do equipamento é a segunda quinzena do mês de novembro. “A nossa previsão é de 45 dias para a instalação e realização dos primeiros testes. Depois o equipamento será submetido à apreciação dos órgãos responsáveis. Após a aprovação ele estará à disposição dos usuários”, explica.
   
PASSEATA - A Clínica Diamantimagem está organizando uma passeata para o próximo sábado (24), dentro das atividades que marcam o “Outubro Rosa”. A concentração será em frente o Estádio Municipal, a partir das 09h00min. A página da PONTOCOM de Turmalina também aderiu a campanha contra o Câncer de Mama. VEJA.

Com dois cliques você recebe os links das nossas reportagens através do facebook. Clique no link a seguir e depois CURTA a página da nossa emissora na rede social: AQUI