Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

23 de agosto de 2017

TURMALINA – MORADORA DO BAIRRO DA SAUDADE NA TRIBUNA DA CÂMARA.

Na noite desta segunda-feira (21) aconteceu a 13ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Turmalina. Na primeira parte da sessão foi feita a leitura das correspondências encaminhadas á casa. Logo em seguida o Presidente da Câmara Warlen Francisco/PT convidou a moradora da Rua Mozart Maciel no Bairro da Saudade para ocupar a “Tribuna Popular” da casa legislativa.


Daniele Cordeiro falou em nome dos moradores do bairro, que pediram que os vereadores intercedessem no que tange a realização do FESTUR no Bairro da Saudade. Após as declarações na tribuna, a presidência colocou a palavra a disposição dos vereadores.

O primeiro a se manifestar foi o vereador Tibinha/PV. O vereador sugeriu a criação de uma comissão provisória para resolver o caso. Ele disse que a comissão poderia entrar em contato com o Corpo de Bombeiros de Diamantina para verificar a possibilidade de realização na Praça da Matriz.  

O vereador Geraldinho/PHS disse que é a favor dos moradores e que o FESTUR perde suas características sendo realizado na Saudade. O vereador chamou a atenção para duas situações, o hospital e o cemitério.

Noraldino/DEM afirmou que um documento assinado por 550 moradores devia ter a força de um decreto. O vereador sugeriu uma reunião entre a câmara, os moradores do Bairro da Saudade e o Executivo Municipal. 

O vereador José Geraldo Rocha/PT disse que o FESTUR é uma festa de domínio público, o que justifica as discussões em torno da sua realização. Ele argumenta que tirar de uma praça e levar para outra não resolve.

Petrônio/PR declara que é preciso quê laudos técnicos sejam solicitados. Ele também acredita que o local não seja adequado para a colocação de 02 palcos e que é preciso coerência para resolver esse caso.

Já o Presidente da Câmara, vereador Warlen Francisco/PT disse que encaminhou oficio à prefeitura solicitando que o festival seja realizado na Praça da Matriz. “O FESTUR está perdendo seus princípios. Vamos montar uma comissão provisória para avaliar esse caso, pois o poder emana do povo. Vamos fazer a vontade do povo, pois são vocês que pagam impostos”, afirma.

Os vereadores que integram a base de governo na câmara não se pronunciaram.

OUÇA na integra o depoimento de Daniele Cordeiro na Tribuna Popular e a opinião dos vereadores sobre o local de realização do FESTUR – Festival da Canção que acontece pela 32ª vez na cidade, agora em 2017.