Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

10 de outubro de 2019

TURMALINA – SEMANA DAS CRIANÇAS NO CAMPESTRE.

Na manhã do último sábado (05), pais, alunos e professores do Espaço Educacional Resgate de Valores estiveram reunidos no Clube Campestre em Turmalina/MG. O objetivo do encontro, desenvolver atividades que aproximem ainda mais a escola da família. A proposito, o objetivo principal do Espaço Educacional é aprimorar o intercâmbio entre escola e família. 


Para a diretora Silvia dos Anjos da Silva o seio familiar é o guardião das crianças. Ela comemora o resultado do encontro. “Foi maravilhoso, pois nós tivemos a oportunidade de reunirmos escola e família em um mesmo ambiente. Acredito que os objetivos foram alcançados, pois tivemos momentos muito especiais. Uma chance de mostrar para os nossos alunos a importância da família, como guardiã”, relata.

Em declaração para a Rádio Turmalina, a professora aproveitou para agradecer as pessoas que cederam o espaço para que o encontro fosse realizado. “Fico agradecida a Deus e a todos os diretores do Clube Campestre, na pessoa do Senhor Apolinário, que prontamente nos recebeu. Estendo os meus cumprimentos a toda a minha equipe, aos pais e alunos, aos diversos colaboradores e ao povo dessa cidade maravilhosa. Turmalina é linda”, completa.


Em declaração para a nossa emissora, Claudeci Santana (que no evento falou em nome dos pais) disse que concorda com Silvia no que diz respeito à aproximação entre família e escola no desenvolvimento de uma boa educação. Ele afirma que encontros como esses deveriam ser copiados por outras escolas. “Foi uma oportunidade dos pais se conhecerem. É uma iniciativa que deveria servir de exemplo para outras escolas, pois onde está a família está Deus e está todo mundo em conjunto”, comenta o massoterapeuta que atende no próprio Clube Campestre. “A educação começa na infância e essa interação entre pais e professores é muito importante para a formação de bons cidadãos”, encerra.


Cada um dos pais presentes recebeu um exemplar do livro Esperança para a Família – O caminho para um final feliz, do casal Willie e Elaine Oliver. Em um capitulo do livro os autores falam principalmente sobre ajustar o tempo necessário para o bem-estar da família, sem comprometer as exigências profissionais que muitas vezes atropelam as horas livres que temos para com os nossos familiares. Uma boa opção de leitura.

NOTA - Para tirar as dúvidas de alguns internautas que nos mandaram mensagens quando um vídeo documentário sobre a escola foi publicado, o "Espaço Educacional Resgate de Valores" também funciona como berçário. Se você ainda não assistiu a esse vídeo, sinta-se convidado á assisti-lo. Ou então, faça uma visita pessoalmente na Rua Mendonça – 68 no Bairro do Rosário.  


Site oficial da PONTOCOM: www.radioturmalina.com.br – Aproveite para ouvir a nossa programação musical e também baixar o App da emissora. Siga nas redes sociais: CLIQUE AQUI.