Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

1 de novembro de 2017

TURMALINA – PREPARAÇÃO PARA O DIA DE FINADOS.

Nesta quinta-feira (02) celebra-se o “Dia de Finados” ou dia dos mortos como é conhecido, e cada povo tem o seu jeito de celebrá-lo. No México, por exemplo, as comemorações duram 03 dias e a data não possui uma conotação fúnebre, como na maioria dos países. No Japão o Dia de Finados é comemorado em um festival que eles chamam de “Bom Odori”. Este festival acontece na metade do ano, de julho a agosto.

Segundo uma matéria publicada pela UOL, desde o Século II os Cristãos rezam pelos já falecidos, mas apenas no Século XIII o dia 02 de novembro foi oficializado como Dia de Finados. No Brasil é feriado nacional.


De acordo com o calendário paroquial do mês de Novembro de 2017, publicado pela Paróquia de Nossa Senhora da Piedade de Turmalina/MG, nesta quinta-feira (02) serão celebradas 04 missas em homenagem aos mortos. As 08h00min a 1ª missa do dia será no distrito de Caçaratiba e as 10h00min na comunidade Nova peixe Cru. Já as 17h30min a celebração será em frente ao “Cemitério da Paz” no Bairro São João Batista e as 19h30min em frente ao “Cemitério da Saudade”, no bairro que leva o mesmo nome.


PONTOCOM WebTV – Veja vídeo sobre a visita feita pela Prefeitura Municipal de Turmalina aos moradores da comunidade Boa Vista, atingidos pelo incêndio na reserva biológica de Acauã de Minas. Nesta sexta-feira (03), os funcionários da prefeitura acompanhados do prefeito Carlinhos Barbosa estarão na comunidade Queixada, também atingida pelo fogo.