Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

28 de outubro de 2017

TURMALINA – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA CAMPANHA OUTUBRO ROSA.

Neste sábado (28) aconteceu em Turmalina um verdadeiro mutirão de prevenção a dois tipos de câncer que vem matando muitas mulheres no mundo inteiro. Esta ação da Secretaria Municipal de Saúde, que aconteceu dentro da programação do Outubro Rosa reuniu centenas de mulheres na policlínica do Bairro São João Batista.


219 mulheres se apresentaram na policlínica para fazer o exame preventivo. De acordo Suzane Barreiros, coordenadora da campanha 25 mulheres acima de 65 anos entraram na fila do exame. Uma delas tem entre 81 e 90 anos.



Por volta das 7h da manhã, o prefeito Carlinhos Barbosa visitou a Policlínica Hugo Lopes de Macedo, no Bairro São João Batista, local onde a campanha de prevenção ao câncer mama e colo de útero aconteceu. “Desde já agradeço e parabenizo os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde envolvidos na campanha. Agir preventivamente significa economia para os cofres públicos no futuro, pois tratar a doença depois que ela se manifesta é muito mais difícil. Fico feliz em ver que uma grande parte das mulheres turmalinenses está preocupada com a prevenção. Ano que vem esperamos mobilizar um número ainda maior de participantes nessa campanha do exame preventivo”, disse o prefeito.   


Após visitar a policlínica Carlinhos Barbosa seguiu, acompanhado de funcionários da Prefeitura Municipal e dos vereadores Belo/PTB e Leninha/PTB, para uma das comunidades atingidas pelo forte incêndio, que atingiu a reserva biológica de Acauã. A missão dos funcionários, que também participaram do combate às chamas, foi iniciar o processo de restabelecimento dos abastecimentos de água, que atingiu moradores da comunidade Boa Vista. De acordo com um dos funcionários, o trabalho continua na segunda-feira e será estendido à todas as comunidades.


Através do “player” abaixo você assiste à um vídeo gravado com o prefeito, durante a visita. Depois curta a página da PONTOCOM no facebook: www.facebook.com/radioturmalina