Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

22 de outubro de 2018

EVENTO FASHION DE MINAS GERAIS VAI TER O SERTÃO COMO PANO DE FUNDO.

Num cenário de grande crise econômica e politica no Brasil, O Minas Fashion Week quer mostrar a paisagem do Sertão. O desfile será dia 16 de Dezembro, no Ouro Minas Palace Hotel em Belo Horizonte.

O evento se consolida como celeiro de novos talentos e é referência no mercado da moda por revelar estilistas e modelos, que têm a oportunidade de entrarem definitivamente para o mundo das passarelas. Um dos exemplos é a jovem Ester Medeiros de Turmalina/MG, que após desfilar no evento, embarcou em uma carreira internacional que começou pela Alemanha, passando pela Turquia, Líbano, Dubai e Índia (país onde reside atualmente).


O evento é referência no mercado da moda por premiar lojistas e estilistas com o Troféu Fashion Business, visando, nessa edição, mostrar por meio dos desfiles a essência de quem vive no sertão.

De acordo com Aline Medlley (que ao lado de Leonardo Fonseca) dirige o evento, a inspiração para o MGFW 2018 veio da beleza particular que o sertão de Minas tem. “Inspirado na beleza singular da paisagem do sertão, o Minas Fashion Week vai trazer em forma de desfile um sertão pintado em cores, muita simplicidade e beleza na passarela, com destaque para os tons terrosos, crus, rosas secos, verdes, cáquis e vermelhos. Assim será a 15º edição do Minas Fashion Week”, disse.

Nesta edição alimentos e donativos serão doados a ONG – Amigos de Minas, que converte doações para o Norte de Minas. De acordo com a diretora do evento, o objetivo é trazer uma moda solidária em que o público reflita sobre suas raízes. Da moda praia aos vestidos de noiva, as coleções vão apresentar tecidos artesanais, rendas e estampas. A inscrição tem como valor simbólico 1kg de alimento não perecível.  

Aline Medley fala sobre a importância do desfile para as modelos mineiras. “O Minas Fashion Week é um dos maiores scouters de modelo de Minas Gerais, recebendo a cada edição mais de 2.000 mil inscrições no site para a escolha das newfaces escaladas para o evento, quem tem a oportunidade de desfilar no MGFW está diante de olheiros e agências internacionais”, encerra.

Se você quiser desfilar no MGFW inscreva-se através do link a seguir: CLIQUE AQUI.  


Siga a PONTOCOM – Música & Noticia nas redes sociais. CLIQUE AQUI.