Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

1 de outubro de 2018

TURMALINA – QUADRILHA RESPONSÁVEL PELO ARROMBAMENTO DE CASAS COMERCIAIS É PRESA PELA POLÍCIA.

Na madrugada do último domingo (30), um Policial Civil da Delegacia de Polícia de Turmalina, se deparou com três indivíduos saindo de um estabelecimento comercial de produtos agrícolas, no centro da cidade.  

O agente da Polícia Civil achou estranha a movimentação e se dirigiu para mais próximo do local, percebendo logo em seguida que aqueles 03 homens não eram os proprietários da loja. Quando o policial viu que se tratava de indivíduos contumazes na prática de arrombamento e outros crimes contra o patrimônio, ele acionou a Delegacia de Polícia Civil de Turmalina, como conta o Delegado da Comarca de Minas Novas Felipe Pontual Meira Rosa (que também presta assistência a Comarca de Turmalina). “Assim que os indivíduos perceberam a presença do nosso policial, eles se dirigiram rapidamente para um veículo, empregando fuga. O policial fez contato em seguida com a Polícia Militar”, disse.

As informações eram pertinentes, pois o veiculo usado no crime já estava em observação tanto pela Polícia Civil quanto pela Polícia Militar. “Recentemente, não só no município de Turmalina, como na cidade de Capelinha, já havia suspeita de outras práticas criminosas, envolvendo os meliantes”, relata o delegado.

Os fatos levaram a um processo de otimização das Policias Civil e Militar, culminando na realização de um cerco em nossa região, para prendê-los. “A otimização das policias foi muito exitosa, onde a Policia Militar de Capelinha, já sabendo dos mesmos e, principalmente, do arrombamento no comércio de Turmalina, logrou êxito em prendê-los naquela cidade, sendo conduzidos diretamente para a cidade de Turmalina” completa.


A equipe liderada pelo Delegado de Polícia Felipe Pontual Meira Rosa, se baseou na legislação processual para executar a prisão em flagrante. “Além de nos envolver diretamente na prisão acabamos consequentemente realizando o próprio flagrante delito, se valendo da legislação processual penal, por ter se deparado com o fato diretamente”, explica.

Mas o que mais chamou a atenção do Delegado Felipe Pontual e dos demais agentes envolvidos, foi o fato de que todos os bandidos já foram presos por crimes contra o patrimônio. “Os três saíram recentemente da cadeia, onde um já havia praticado um arrombamento em uma serralheria deste município, outro em um assalto a Agência dos Correios e o outro em um assalto a um posto de gasolina da cidade, e o pior é que um deles estava em prisão domiciliar”, finaliza.


Os bandidos presos na noite de sábado para domingo foram autuados pelos crimes de “Furto Duplamente Qualificado Tentado” e “Associação Criminosa”, ficando os mesmos presos e à disposição da Justiça local.

Para ouvir o som da nossa emissora entre no nosso portal: www.radioturmalina.com.br - Para seguia a PONTOCOM nas redes sociais acesse o link a seguir: CLIQUE AQUI.