Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

21 de abril de 2018

MINAS GERAIS – APÓS ASSEMBLEIA PROFESSORES VOLTAM AS AULAS NA SEGUNDA-FEIRA.

Os trabalhadores da rede estadual de ensino decidiram em assembleia, nesta quarta-feira (18), encerrar a greve da categoria no estado. Segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE-MG), as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira (23).


Ainda de acordo com o sindicato, a greve foi suspensa temporariamente, e a categoria vai avaliar outras formas de continuar pressionando o governo. O Sind-UTE explicou ainda que por causa do período eleitoral, o governo não pode enviar projeto de lei para Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e, com isso, o PL para pagamento do piso não poderia ser apreciado.

Os educadores estavam parados há um mês e 10 dias, ou seja, desde o dia 08 de Março. De acordo com a categoria, o movimento começou porque o governo não cumpriu acordos assinados e o pagamento do piso salarial. A categoria também pede o fim do parcelamento dos salários e do 13º e um atendimento de qualidade pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).

Em nota enviada na última semana, a Secretaria de Estado de Educação, disse que “o governo reafirma que cumpriu a maioria dos itens do acordo de 2015 e que está aberto a soluções que tenham viabilidade legal e contribuam para o cumprimento na íntegra do acordo firmado com os trabalhadores”.