Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

26 de fevereiro de 2013

VEREDINHA – PRODUÇÃO DE TIJOLOS JÁ COMEÇOU.

Assim como aconteceu com Turmalina nos anos 90, Veredinha também começa a entender que a produção industrial é o “ponto xis” do progresso e do desenvolvimento. E isso não é apenas teoria, é fato. Dentro de uma cadeia produtiva a maior parte dos lucros fica com quem industrializa e não com quem produz a matéria prima ou vende o produto final.


Na manhã de hoje (26) eu tive a oportunidade de visitar, em companhia do jornalista Gildásio Cordeiro as instalações da Cerâmica Três Vales que está sendo construída em Veredinha. O empreendimento instalado em uma área que será destinada á construção de um Distrito Industrial começou em janeiro 2012. Um ano depois, dois dos quatro fornos que serão construídos já estão prontos. E o melhor produzindo e gerando emprego e renda. “Agora no inicio deveremos empregar uma média de 40 pessoas. Se considerarmos que uma família possui pelo menos 03 pessoas muita gente será beneficiada com o nosso negócio”, disse Valdemar Cordeiro dos Santos, um dos sócios da Cerâmica Três Vales.

O nome, escolhido após uma série de sugestões tem um motivo especifico. “Além do Jequitinhonha pretendemos atender também a região do Vale do Mucuri e Norte de Minas”, disse Valdemar em conversa informal com a nossa reportagem.


O município de Veredinha possui grandes jazidas do barro utilizado na confecção das telhas e dos tijolos. Atualmente a Três Vales está produzindo os tijolos que estão sendo usados na construção dos fornos, e no mês de abril com a conclusão dos os outros dois, a cerâmica estará produzindo em escala de comercialização. Valdemar também destacou que a atual administração demonstrou interesse. “O prefeito atual disse que dá total apoio ao nosso empreendimento e a outras empresas que vierem a se instalar nessa área”, completa o empresário apontando para um grande terreno que fica entre a cerâmica e a entrada da cidade. “O futuro aponta para a criação de novas indústrias nesse local”, finaliza.

De acordo com informações fornecidas pelo vice-prefeito Ladim Barbosa já foi criada a Secretaria de Indústria e Comércio, que deverá trabalhar em parceria com os empresários locais. Para saber mais sobre VEREDINHA e região: www.radioturmalina.com.br