Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

22 de maio de 2018

TURMALINA – CAMINHONEIROS TAMBÉM ADEREM À MANIFESTAÇÃO E FECHAM A BR - 367.

Na manhã desta terça-feira (22), nós recebemos uma série de fotos e vídeos produzidos pela internauta Juliana Lino na manhã desta terça-feira (22) no km 434 da BR – 367, próximo ao Posto Vicente Francisco em Turmalina/MG. Os caminhoneiros estão no local deste as 13h00min de ontem.  


Caminhoneiros afirmam que apenas os ônibus e os veículos pequenos estão autorizados a furar o bloqueio. “A BR 367 está fechada contra o preço abusivo do óleo diesel. Aqui não passa nem um caminhão enquanto a nossa situação não for resolvida. Estamos liberando os carros pequenos e os ônibus seguindo a orientação das autoridades, mas a nossa manifestação não tem nem hora e nem data para acabar”, disse. 

Segundo Juliana (que gravou o vídeo abaixo), mesmo sendo obrigado a vender os combustíveis pelo preço atual, o Posto Vicente Francisco é a favor das manifestações.

As paralisações acontecem em todo o país. Os caminhoneiros protestam contra os preços abusivos dos combustíveis, que vem sendo praticado pela PETROBRÁS apenas no Brasil. No caso da gasolina, em países como a Bolívia a gasolina custa R$ 1,93 e no Paraguai ela chega a R$ 2,62. Por que no Brasil os combustíveis são tão caros?


Agora a pouco, o Presidente da Petrobras, Pedro Parente após reunião com os Ministros da Fazenda e de Minas Energia, declarou que o governo não considera mudar a política da Petrobras de reajuste de preços dos combustíveis. “Fui convidado para a reunião. Na abertura da reunião, foi logo esclarecido que de maneira nenhuma o objetivo seria o governo pedir qualquer mudança na política de preços da Petrobras”, disse.

Pedro Parente alega que os preços dos combustíveis estão relacionados ao câmbio e ao preço internacional do petróleo. Mas, a grande verdade é que o Governo Federal, após aumentar o valor de 02 impostos que incidem sobre os combustíveis percebeu que essa é a única saída para acabar com o rombo que a Petrobras sofreu nos últimos anos. Ou seja, os caras quebraram a empresa e nós é quê vamos pagar a conta.  


Para mais informações sobre Turmalina e cidades da região acesse o portal da PONTOCOM – Música & Notícia: www.radioturmalina.com.br – Siga a PONTOCOM nas redes sociais: CLIQUE AQUI.