Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

22 de maio de 2018

TURMALINA – EXECUTIVO MUNICIPAL PRESENTE NAS COMUNIDADES RURAIS.

Na noite desta quinta-feira (17), o Prefeito de Turmalina Carlinhos Barbosa, acompanhado de secretários municipais, assessores e vereadores, esteve em Faveiras e Poço Dantas, discutindo com os moradores os problemas da comunidade e as ações que podem ser desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Turmalina para resolvê-los.

A moradora da comunidade Poço Dantas, Maria Aparecida Gonçalves disse que o momento foi muito importante, pois em grupo é mais fácil para a comunidade debater sobre os problemas. “Desde que a pessoa vem até aqui pedir o voto, também é preciso que ela venha saber o que a comunidade precisa. Tem pessoas que falam que a gente tem cobrar, mas cada um sozinho é impossível. É muito importante que o prefeito venha até a comunidade para ouvir e ser ouvido”, disse.

Jamilson Noronha dos Santos que é Diretor da Escola Josefina Procópio declara que atitudes como essa colocam a administração municipal cara a cara com a realidade da comunidade. “Eu acho importantíssimo a administração sair do espaço do gabinete, visitar as comunidades e ouvir as pessoas. O município só vai conhecer a realidade das comunidades quando parte realmente para esse diálogo corpo a corpo”, destaca.

O vereador Beto da Canuta/PTB afirma que os vereadores da base de governo estarão juntos com o prefeito para atender as demandas da comunidade. “Quem sabe o que precisa na comunidade é quem vive nela. Ninguém melhor do que o próprio morador para falar sobre as necessidades. O executivo está ai para levar todas as demandas dos moradores e nós como vereadores estaremos juntos para atendê-las”, relata.

Outra moradora da comunidade Poço Dantas, a “Dona Lia do Arlindo” elogiou o trabalho dos profissionais da saúde que atendem os pacientes da comunidade. “Gosto demais do atendimento médico que é feito na comunidade. As pessoas da Secretaria de Saúde estão de parabéns. Pra nós aqui isso é muito bom e o prefeito Carlinhos está de parabéns”, comenta.


No final, o Prefeito de Turmalina/MG Carlinhos Barbosa disse que o objetivo da sua administração é trabalhar em sintonia com as comunidades, sejam elas urbanas ou rurais. A ideia central é caminhar para um “Governo Participativo”, onde a população ocupa o papel principal. “Foi um momento impar e extremamente importante. Qualquer gestor público para acertar na governabilidade é preciso que ele ouça as pessoas. E nós estamos aqui, neste dia de hoje ouvindo o clamor de cada uma delas”, conclui.

Todas as propostas e reivindicações da comunidade foram transformadas em uma ata que foi assinada em conjunto com a comunidade. Além de Faveiras e Poço Dantas, as comunidades Casa Velha, Poço D’Água, Campo Alegre e Buriti já receberam a visita do prefeito, acompanhado dos secretários municipais.