Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

2 de dezembro de 2014

TURMALINA – CÂMARA MUNICIPAL JÁ TEM UM NOVO PRESIDENTE.

Na noite desta segunda-feira (01) a Câmara Municipal de Turmalina elegeu, através de uma sessão especial, o vereador Noraldino Gonçalves/DEM como novo presidente da casa.

A mesa eleita para comandar a Câmara Municipal de Turmalina no Biênio 2015/2016 será composta por Noraldino/DEM como presidente, Quincas/PSDB como vice e Kelson de Caçaratiba/PHS como secretário. A posse dos eleitos será no dia 05 de janeiro de 2015. A chapa derrotada na eleição foi composta pelos vereadores Warlen/PT como presidente, Petrônio/PR como vice e Jose Geraldo Rocha/PT como secretário. 


Noraldino que exerce o seu 3º mandato como vereador, leva para a direção do legislativo a sua experiência como Chefe de Gabinete no executivo. Uma das principais atividades do gabinete é funcionar como um elo, entre prefeitura e a câmara. “Tive a grata oportunidade de chefiar os gabinetes dos governos Messias e Zailson e agora posso também colocar esse conhecimento a serviço da câmara”, comenta. O novo presidente também argumenta que a sua experiência junto aos dois poderes, vai facilitar a sua gestão como novo chefe do legislativo municipal. “Conheço todos os tramites de um projeto, desde o momento em que ele é concebido no gabinete do prefeito, até o momento em que ele vai a votação no plenário da câmara”, explica. 

No seu 1° discurso como presidente eleito, o vereador Noraldino Gonçalves/DEM falou sobre os longos anos de militância política. “Há 31 anos nos formávamos uma chapa assim como essa de hoje, composta pelos vereadores do bloco de oposição. Talvez para firmar nossos ideais e nossas propostas. Hoje me sinto emocionado em ser eleito para comandar a câmara, após quase ter desistido da vida pública. Agradeço aos senhores vereadores que depositaram sua confiança em mim”, relata.  


O novo presidente também disse que assume a direção da câmara com a missão de cumprir constitucionalmente o seu dever como parlamentar eleito pelo povo. “A nossa missão é grande, em um momento em que Turmalina passa por diversas carências de lideranças, de posições e de base. È por isso que a partir de 2015 precisaremos abrir as portas da câmara de uma forma diferente. È preciso que a população saiba que aqui estaremos para atendê-los, que aqui estaremos para defendê-los, e que aqui estaremos para cumprir o nosso dever constitucional como câmara municipal. Essa casa vai, sobretudo, representar de verdade os anseios e as necessidades da população”, completa.     

Noraldino também disse que em termos de liberdade ideológica, Turmalina vive novos tempos. “Quando disputei a eleição há mais de 30 anos não existia esse processo de democracia como existe hoje. Vamos encerrar a eleição aqui e continuarmos todos juntos, trabalhando pelo futuro de Turmalina”, encerra.


A sessão que elegeu a nova mesa foi acompanhada “ao vivo” pelo público (Parte dele formado por funcionários públicos, lotados nas creches e nas escolas municipais). O objetivo também foi acompanhar de perto a votação de um projeto de suplementação de receita (apresentado pela prefeitura), onde o valor suplementado será destinado para as creches.  

Para ter acesso a todas as reuniões da Câmara Municipal de Turmalina, realizadas durante o ano de 2014 acesse a página da PONTOCOM de Turmalina: www.radioturmalina.com.br – Entre e clique no Box TV PONTOCOM.