Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

29 de junho de 2018

MINAS NOVAS – LADRÃO DE JOALHERIA É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL.

Na manhã desta sexta-feira (29) a Policia Civil da Comarca de Minas Novas prendeu um dos homens envolvidos no furto a uma joalheira da cidade, que aconteceu no dia 23 de Junho, por volta das 19h00min. “Os indivíduos aproveitaram o grande movimento de pessoas na Festa do Rosário para cometerem o crime”, disse por telefone o Delegado Felipe Pontual Meira Rosa, responsável pela operação que resultou na prisão do segundo homem envolvido no furto. Um deles foi preso em flagrante pela Policia Militar. “Após arrombarem a joalheria, os autores levaram uma quantia significativa de joias. Na ocasião, um dos envolvidos foi preso em flagrante delito pela PM local, sendo encaminhado à Delegacia de Plantão, na cidade de Capelinha. O outro conseguiu fugir”, completa.  
   
O Delegado de Policia disse que o cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão foi expedido após a obtenção de diversas informações pelo serviço de investigação da Polícia Civil. “Com a participação de representante do Ministério Público, bem como, do Poder Judiciário, onde a equipe de Policiais Civis da Comarca de Minas Novas, já havia realizado levantamentos, juntamente com o setor cartorário da unidade e outras informações obtidas dentro do serviço de investigação policial permitiu que chegássemos até esse individuo”, explica. 


Mesmo com o trabalho de monitoramento das festividades que aconteceram durante a Festa do Rosário, a Polícia Civil se propôs a aprofundar nas investigações, iniciadas logo após o fato. Felipe Pontual Meira Rosa (recém-chegado na Comarca de Minas Novas) e os demais agentes da Policia Civil entenderam que não poderiam deixar de dar atenção especial ao caso. O delegado explica as razões. “Entretanto, o tal envolvido preso na manhã desta sexta-feira, também tem grande envolvimento com crimes contra o patrimônio e principalmente com o tráfico de drogas. Na maioria das vezes, se faz necessário o envolvimento com bens de grandes valores, como joias e dinheiro para fomentar e alimentar o tráfico em nossa região”, disse.

O investigado foi autuado em flagrante delito pelos crimes de “Receptação e Tráfico de Drogas”. Além da recuperação de parte das jóias roubadas, também foi apreendida uma porção de drogas que estava de posse do investigado, além de terem sido colhidas outras evidências de tais crimes.


Felipe Pontual agradece aos cidadãos minasnovenses que colaboraram com o trabalho da policia, destacando a participação de agentes da Policia de Turmalina que também ajudaram na operação. “Agradeço a colaboração da população de Minas Novas; e apesar do pouco tempo que tenho na cidade, sempre soube que aqui moram pessoas corretas, preocupadas com a segurança do município e que foi respondida a altura pelos policiais da nossa unidade e também com o apoio da Delegacia de Polícia da Comarca de Turmalina”, encerra.


Felipe Pontual Meira Rosa foi nomeado recentemente como Delegado de Polícia da Comarca de Minas Novas, mas também responde pela Comarca de Turmalina.

Para mais informações sobre as cidades da região acesse o portal da PONTOCOM – Música & Notícia: www.radioturmalina.com.br – Siga a PONTOCOM nas redes sociais: FACEBOOK