Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

4 de julho de 2018

TURMALINA – PROJETO DESENHANDO O FESTUR VAI COLOCAR AS ESCOLAS EM SINTONIA COM O FESTIVAL.

Na noite desta quarta-feira (04) aconteceu mais uma reunião no auditório da Prefeitura Municipal de Turmalina para discutir a realização do FESTUR. Nessa conversa foram tomadas as primeiras decisões sobre a programação do evento, que todos os anos desperta o imaginário e o desejo dos turmalinenses.

Infelizmente o “Estado Brasileiro” vive uma grave crise financeira, obrigando as prefeituras a apertarem ainda mais os seus orçamentos. É a mesma situação vivida pela maioria das famílias, que foram obrigadas a reduzirem as suas despesas com o lazer, para manterem as suas atividades básicas. É por isso que o orçamento da festa também foi reduzido em 2018.

Mas, a notícia foi bem aceita pelos voluntários que participaram da reunião e que agora integram as diversas comissões criadas para dar andamento à realização do evento. “Acreditamos que a criatividade, a união e a abertura de mais espaços na programação para os artistas locais vai permitir que façamos um FESTUR de alto nível, mesmo disponibilizando de poucos recursos”, relata o Secretário de Esporte Cultura e Lazer Wilson Adriano (Ity).

O secretário também disse que a mesma estrutura que sempre foi oferecida para os medalhões da música nacional que pisaram o palco do FESTUR será oferecida para as bandas de Turmalina, que esse ano encabeçam a lista de shows principais. “Vamos mostrar o que Turmalina tem de melhor, usando uma grande estrutura de som, palco e iluminação. È preciso oferecer para os artistas de Turmalina, o mesmo que sempre foi oferecido para os artistas de fora”, comenta.  
              
Uma dessas comissões criadas na reunião desta quarta-feira (04) vai trabalhar diretamente com as escolas. Além da Noite Literária, onde ao alunos poderão mostrar as suas habilidades com a poesia e a língua portuguesa, também haverá espaço para o desenho. O objetivo é entender o que as futuras gerações pensam sobre o FESTUR e como elas enxergam o festival no momento. “Em breve as diretoras das escolas serão convidadas para uma reunião, onde será apresentada a dinâmica para a realização de um concurso de desenhos com o lema Desenhando o FESTUR”, disse Alaís Ap. Oliveira Esteves, representante da Secretaria Municipal de Educação que integra a comissão.


As decisões sobre a realização do Festival da Canção, que acontece em Turmalina/MG pela 33ª estão sendo tomadas neste período, tornando muito importante o seu engajamento neste processo. Para garantir a transparência e a participação do “público em uma festa que é de natureza pública” o Prefeito de Turmalina Carlinhos Barbosa gravou um vídeo, que foi amplamente divulgado nas redes sociais, convidando as pessoas para participarem destas reuniões. Se você ainda não assistiu, sinta-se convidado para se integrar a esse grupo composto por diversos segmentos da sociedade, que tirou um tempo de suas vidas para se dedicar a realização do FESTUR. Faça o mesmo!

Para mais informações sobre Turmalina/MG e cidades da região acesse o portal da PONTOCOM – Música & Notícia: www.radioturmalina.com.br – Siga a PONTOCOM nas redes sociais: FACEBOOK


Abaixo, um dos vídeos da série “Memórias do Festival” lançada no ano passado pela PONTOCOM – Música & Notícia. Neste episódio, 02 momentos antológicos capturados durante edições passadas do FESTUR. Imagens, que de repente, ainda não foram vistas pelas novas gerações!