Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

7 de junho de 2019

MINAS GERAIS – ANIVERSÁRIO DA PM É COMEMORADO COM A REDUÇÃO DE CRIMES EM TODO O ESTADO.

O aniversário de 244 anos da Polícia Militar de Minas Gerais, nesta sexta-feira (07), foi comemorado em Belo Horizonte com o agraciamento de destaques da corporação e da sociedade com as medalhas de Mérito Profissional e Alferes Tiradentes. Segundo o site EM.COM celebrar a data, a força de segurança pública mais antiga do Brasil também lançou uma megaoperação em todo estado, com 12 mil militares e mais de 800 prisões, e comemorou a redução dos índices de criminalidade em Minas. 

O governador de Minas Gerais Romeu Zema recebeu a espada que representa o mérito dos oficiais e destacou os esforços da tropa na redução dos índices. "Fico extremamente grato e lisonjeado, parabéns à PM pelos números apresentados 2019, em especial pelo desempenho na Grande BH, que registra os menores índices de criminalidade dos últimos 20 anos. Isso, apesar da falta de recursos, significa mais comprometimento e eficiência", disse o governador em cerimonia realizada na manhã de hoje.


O coronel Giovanne Gomes da Silva (Comandante Geral da PM), destacou esse comprometimento da tropa e também a importância das ações de inteligência e estratégia. "Um emprego crescente de tecnologia e os retornos com essas políticas são a volta de investimentos. Conseguimos também reduzir o tempo de atendimento das ocorrências com a ampliação das unidades aptas a redigir Termos Circunstanciados de Ocorrências, com uma economia de R$ 2 milhões  só em combustível para viaturas", destacou o comandante-geral.