Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

5 de março de 2010

FESTUR - O NOSSO FESTIVAL DA CÂNÇÃO
















Pra mim o Festival da Canção que acontece anualmente em Turmalina sempre foi uma experiência chocante, desde o 8º, quando ganhei o concurso que definiu a estampa do festival. Foi também naquela época que começou a minha relação com a música, quando ganhei o meu primeiro salário (na carteira) como profissional de rádio.

Enquanto a música corria pelas minhas veias, a expectativa por uma nova edição do festival crescia no meu coração e na minha cabeça. Quais serão as atrações? E as músicas concorrentes?

Tempos depois eu passei a fazer parte da própria programação do festival, quando fui contratado pela primeira vez como apresentador. Apesar da experiência no palco do festival, o 24º que aconteceu na virada do ano teve um sabor especial. Além do palco, da luz e do show, as noites do FESTUR foram recheadas de gente - Pessoas de vários lugares do país, que em função da data, estiveram presentes ao evento.

Como o festival depende de um recurso do Ministério da Cultura, provavelmente o 25º será realizado na mesma data, pois o Governo Federal já sinalizou que só libera o dinheiro após as eleições (A meta do Lula é cumprir as obras do PAC e para isso ele vai enxugar o caixa). Mas tudo bem, que assim seja! O FESTUR será sempre o FESTUR...