Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

1 de janeiro de 2012

ENTREVISTA – DÁRCIO ANTUNES DO SICOOB FALA SOBRE O CONCURSO DE REDAÇÃO REALIZADO PELA AGÊNCIA.


A conversa com o Gerente Regional do SICOOB foi momentos antes do anuncio dos nomes dos ganhadores do 2º Concurso de Redação, promovido pelo SICOOB em Turmalina. Dárcio Antunes é um turmalinense que ocupa uma sala da agência do SICOOB em Capelinha. De lá ele coordena o trabalho de várias agencias do banco na região, como em Turmalina, Itamarandiba e Minas Novas. “Além dessas agencias, em 2012 o banco vai expandir os seus serviços até a cidade de Diamantina. Todo o trabalho social que já é feito nas cidades onde já existem agências do SICOOB, também será levado ate lá”, disse.

Dárcio explica que o banco possui uma analise das demandas sociais de cada uma dessas cidades, e baseado nisso criou há 03 anos atrás o concurso de redação. “O nosso objetivo foi levar até as escolas uma metodologia que é uma obrigação de toda a sociedade, despertar nesses jovens algumas idéias que futuramente possam ser úteis na vida deles”, completa. Dárcio revela que o banco ensina os alunos das escolas a economizar. “É importante que as pessoas aprendam a gastar menos do que ganham para que elas possam poupar. A lição que o banco passa para os competidores do concurso de redação é exatamente essa... Crescer economizando”, declara. O tema da redação esse ano foi SABER POUPAR, e distribuiu prêmios em dinheiro para os alunos de várias escolas de Turmalina.

Como disse o gerente da agencia, na entrevista concedida para a PONTOCOM – Música & Notícia, o segredo é fazer o dinheiro sobrar no final do mês. Como relata T. Harv Eker em “Os Segredos da Mente Milionária o mais importante não é o quanto você ganha, mas o quanto você consegue economizar. Se essas economias são transformadas no futuro em bens duráveis pronto. Você já acumulou riqueza!

Como peça de decoração o SICOOB colocou cofrinhos do banco em cima das mesas. Alguns jovens levaram os cofres para casa, outros não deram a mínima importância para eles. Por quê? Baseado nesse fato e em uma outra conclusão do livro de T. Harv Eker, é possível avaliar o comportamento desses jovens que marcaram presença na festa de entrega da premiação.

No que diz respeito à capacidade individual de cada um de ganhar e acumular dinheiro, a conclusão é a seguinte: aqueles que guardaram o cofrinho de papel e estão agora juntando suas moedinhas, estão condicionando suas mentes á arte de economizar dinheiro. Não é que ficarão ricos apenas reunindo moedinhas, mas no futuro poderão aprender a economizar mais dinheiro e a gerarem as suas próprias riquezas, através do capital acumulado. Dinheiro não tem prazo de validade e nunca é tarde para você começar a fazer com que ele sobre. Quanto ao resto da galera, que pena se não mudarem suas visões sobre o dinheiro, no futuro vão continuar indo as festas apenas pela comida!