Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

18 de junho de 2012

ENQUETE – EM QUEM VOCÊ VOTA PARA PREFEITO?

Essa é a pergunta que será publicada no “box a esquerda”, depois do dia 05 de Julho, data em que a lei 9.504/97 determina como prazo final para registro de candidaturas. Ou seja, a partir desta data todos os 5.564 municípios brasileiros vão conhecer os seus candidatos à prefeito, vice-prefeito e a vereador, que irão disputar as eleições no dia 07 de Outubro.


O sistema que permite a montagem da enquete é fornecido pelo Google Brasil, o que dá credibilidade ao produto pesquisado (no momento a enquete publicada pergunta sobre os semifinalistas do Campeonato de Bairros). Cada computador em que o voto é proferido é identificado pelo sistema, o que permite apenas um voto por aparelho. A enquete que deverá aparecer aqui no blog, a partir do mês de Julho vai apresentar os candidatos a prefeito e vice, e a vereador na cidade de Turmalina. Além da enquete principal, nós iremos disponibilizar um link para um espaço onde haverá enquetes para os candidatos à prefeito das cidades de Veredinha, Capelinha, Minas Novas, Leme do Prado, José G. de Minas, Angelândia e Aricanduva. Juntas essas nove cidades possuem 86.145 eleitores.   

Voto é coisa séria! Aqui na rede é permitido votar em um candidato e caso você se arrependa ou mude de opinião, você poderá retornar a página e alterar o seu voto; procedimento que não é possível na urna eleitoral. E mais, a enquete não determinará o resultado da eleição, coisa que compete ser apontada principalmente pelos institutos de pesquisa. Mas, ela poderá sem dúvidas nenhuma, servir de termômetro para os candidatos que vão estar em campanha no período de 06 de Julho a 05 de Outubro. Aguarde!