O “Mãos de Deus” mostra a exuberância da natureza na simplicidade das pedras. Construído há dois anos pelo sociólogo e economista Lúcio Bemquerer, de 75 anos, a obra, que ocupa uma área de 3.600 m2, retrata a chegada de Jesus com a ajuda de 17 personagens mantidos a céu aberto. “Tive o sonho de ajudar a minha cidade de alguma forma, e veio a idéia de criar o presépio”, diz Lúcio.
Mais de 40 mil pessoas visitaram o espaço, que fica aberto todos os dias do ano. Diante de anjos, reis magos e animais com até 2,5 metros de altura e muitos detalhes, o visitante se impressiona. “Queria construir algo que atraísse os olhos para a cidade e conseguisse incrementar o turismo”, diz Lúcio.
Conforme a Câmara Municipal de Grão Mogol, o empreendimento proporciona mais de mil empregos diretos e indiretos no município. Desde sua inauguração, em 9 de dezembro de 2011, o Presépio Mãos de Deus tem sido um grande sucesso. Milhares de pessoas visitam o local, que contempla os olhos e o coração de todos os povos, por um caminho repleto de encantos.
FONTE: Gazeta de Araçuaí