Na madrugada desta sexta-feira, ele entrou pela porta dos fundos de um restaurante na Vila Magnólia, revirou a gaveta do caixa em busca de dinheiro e acabou encontrando a chave do carro que estava pendurada na parede. O dono do veículo só ficou sabendo do furto pela manhã, quando os policiais o acordaram para contar sobre o ocorrido.
O carro foi encontrado por volta das 04h00min da madrugada, atolado na praça dos Inconfidentes, próximo à ponte sobre o Rio Araçuai. A polícia chegou até o menor depois que uma testemunha desconfiou que o carro fosse furtado. “Essa testemunha tomou as chaves das mãos do menor e acionou a polícia que localizou o menor nas proximidades”, informou o Tenente Antonio Chaves.
Uma retroescavadeira foi utilizada para retirar o carro do atoleiro, depois que outros dois veículos também atolaram, na tentativa de fazer o reboque. O proprietário do veículo, Wilton Oliveira Moreira, de 50 anos, disse que era a terceira vez que o menor furtava o seu estabelecimento. Em uma delas o adolescente foi surpreendido pela polícia e estava armado com uma faca.
O menor foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia. A mãe dele foi comunicada do fato. O caso será encaminhado ao Ministério Público já que Araçuai não conta com local apropriado para acautelamento de menores.
FONTE: Gazeta de Araçuaí, por Sérgio Vasconcelos
