Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

18 de fevereiro de 2014

CAPELINHA – CÂMARA APROVA PROJETO QUE TORNA OBRIGATÓRIA A PRESTAÇÃO DE CONTAS DO CAPELINHENSE AUSENTE.

O projeto 56/2013, de autoria dos vereadores Cleuber Luís/PP e Mazim do Açougue/PTB foi colocado em votação neste inicio de semana pela Câmara Municipal de Capelinha. O projeto foi aprovado por 09 votos e 03 votos contra.

Um dos pontos do texto que chama a atenção obriga os organizadores da Festa do Capelinhense Ausente a prestarem contas depois do evento. De acordo com o vereador Cleuber Luis, em uma rede social, a prefeitura entra com uma contrapartida para a realização do mesmo.

Isso por si já torna obrigatória a prestação de contas, que não precisaria nem de um projeto de lei municipal para ser posta em prática, já que dinheiro público é empregado para custear parte das despesas do evento. No facebook o público viu como positiva a aprovação do projeto. Agora, o resultado da votação muita gente não engoliu.


De acordo com uma emenda do projeto (se a lei for sancionada pelo prefeito), os artistas de Capelinha receberão uma margem de 8% sobre os valores contratados nos shows de artistas de renome nacional!

Segundo uma nota publicada no Portal Capelinha.net, abre aspas.O projeto visa também melhorar o evento proporcionando maiores oportunidades aos capelinhenses de desenvolverem suas atividades artísticas ou comerciais beneficiando ainda várias entidades com parte da renda do Galpão Cultural, além de determinar a obrigação da prestação de contas do evento, fato que há anos não acontece. Valores investidos e lucros obtidos são mistérios que a cada ano podemos ver que muitos alegam ser uma festa que gera grande prejuízo, mas existe uma disputa acirrada pela promoção do evento, fecha aspas.


Em outra emenda o vereador Jailson Pereira/PSD elimina a possibilidade de venda casada como aconteceu no show do Padre Fábio de Melo. O ingresso foi vendido por 50 reais com direito a um outro ingresso. Ou seja, mesmo pagando meia entrada você estaria desembolsando 25,00 que foi o preço real do ingresso. 

FONTE: Via Capelinha.net, com alterações.