Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

13 de julho de 2016

TURMALINA – CIDADE CELEBRA A FESTA DO DIVINO 2016.

Mais uma vez a figura do festeiro ficou fora da realização da Festa do Divino. Esse ano a festa está sendo realizada pela Paróquia de Nossa Senhora da Piedade em parceria com a Comunidade Católica.


Como manda a tradição, diversas comunidades rurais de Turmalina receberam a visita da Bandeira do Divino Espírito Santo, nos chamados Pousos do Divino. O último pouso da bandeira foi nesta quarta-feira (13), após passar por diversas comunidades rurais. Na Próxima sexta-feira (15), a partir das 19h30min serão iniciadas as “Novenas do Divino”.

Cada novena será celebrada por uma comunidade Cristã. Rosário na sexta, São José no sábado, São Pedro no domingo, Santa Cruz na segunda, São Judas Tadeu e na terça e São Vicente na quarta, quando será celebrado o 6º dia de novena.  

A última novena será no sábado (23), data em que acontece o mastro, seguido por uma mesa de leilões. No domingo (24) pela manhã tem o tradicional reinado. Na segunda-feira (25) deverá ser feriado municipal, data em que é comemorado o “Dia do Turmalinense Ausente”.

Para mais informações sobre Turmalina e região CLIQUE AQUI.