Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

31 de agosto de 2016

TURMALINA – REUNIÃO DA CÂMARA COM CASA LOTADA.

Na noite desta segunda-feira (29) moradores do Bairro Nova Turmalina se dirigiram ao prédio da Câmara Municipal de Turmalina para assistirem a mais uma reunião extra-ordinária da Câmara Municipal de Turmalina. A reunião foi convocada para a votação de vários projetos de suplementação de receita do executivo que tramitavam pela casa legislativa.


O remanejamento de receita aplicado dentro do orçamento público é uma prerrogativa legal dos governos, quando as verbas previstas para um determinado setor não suficientes. O orçamento público, que é aprovado anualmente, fixa um limite de gastos e estima uma previsão de receita, que não maioria das vezes não é compatível.

Após vários debates, que infelizmente não podem ser levados ao conhecimento do público, em obediência a “lei eleitoral”, a presidência deu inicio ao processo de votação das matérias.

04 projetos foram aprovados por maioria absoluta, ou seja, com o voto a favor de todos os vereadores no plenário. O projeto 30/2016 dispõe sobre a suplementação de receita para serviços vinculados a assistência social. O projeto 32/2016 autoriza a prefeitura a suplementar uma receita que equivale a 2,071% do orçamento em vigor para obras de esgotamento sanitário no Bairro Prosperidade e para despesas com o Hospital São Vicente de Turmalina. Já os projetos 31 e 33/2016 são destinados as obras de urbanização, principalmente no Bairro Nova Turmalina. A suplementação aprovada pela Câmara Municipal de Turmalina nos projetos 31 e 33 somam R$ 972.000,00.

Para mais informações sobre Turmalina e região acesse a página principal da PONTOCOM - Música & Notícia: AQUI